Pré-jogo: em busca de recuperação na Série D, Princesa do Solimões encara o Trem-AP no Gilbertão
Há quatro jogos sem vencer na competição, Tubarão tem mais um confronto direto do G4 do grupo A1, diante do seu torcedor em Manacapuru
Em busca de recuperação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões encara o Trem-AP neste sábado (1º), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. Válida pela 6ª e penúltima rodada da primeira fase da competição nacional, a partida está marcada para as 16h (de Manaus).
Pelo valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia), os ingressos para a partida estão sendo comercializados na bilheteria do Gilbertão, no Bazar Maciel e no Supermercado Bom Preço, todos em Manacapuru. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Clique aqui para assistir.
Velhos conhecidos da Série D, Princesa e Trem já se enfrentaram quatro vezes na história e o Tubarão tem vantagem no retrospecto, com duas vitórias. Além disso, as equipes empataram uma vez e a Locomotiva levou a melhor em uma oportunidade. No último confronto, a equipe amazonense venceu por 2 a 1, de virada.
Há quatro jogos sem vencer na Série D, o Princesa do Solimões vem de duas derrotas seguidas na competição, a última delas para o Porto Velho, em casa por 1 a 0. Apesar da sequência ruim, o Tubarão do Norte ainda segue dentro da zona de classificação para a segunda fase, atualmente na quarta posição do grupo A1. com cinco pontos.
Para o duelo diante do Trem, a equipe amazonense terá uma novidade. Recuperado e sem restrições após lesão, o lateral-esquerdo Wesley estará à disposição da comissão técnica e poderá fazer sua reestreia com a camisa do Tubarão. No mais, todo o elenco está disponível.
Com isso, Maurinho Fonseca pode levar a campo o seguinte time: Jonathan Braz; Marcelo, Rodolfo, Douglas Nunes e Gabriel Henrique; Serginho, Lucas Góes (Victor Léo) e Christopher (Kaique Kainã); Allefe, Jonas e Léo Itaperuna.
Com o Campeonato Amapaense paralisado pelo Tribunal e indefinido, o Trem segue focado na Série D e aproveitou para engatar três vitórias seguidas na competição, pegando o elevador para a terceira colocação do grupo A1, com 10 pontos. Na última rodada, a Locomotiva fez o dever de casa e bateu o Rio Branco-AC por 3 a 1.
A partida diante do Princesa marcará um reencontro de três jogadores com o a equipe amazonense: os atacantes Aleilson, Luquinhas, que defenderam as cores do Tubarão na temporada passada. O atacante Foguete, também ex-Princesa, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com praticamente os jogadores à disposição, o técnico Sandro Macapá deve repetir a base dos últimos jogos e levar a campo o seguinte time: Vitor Luiz; Igor, Dedé, Gilmar e Caíque; Levi, Katê e Balão Marabá; Sílvio, Tácio e Aleilson.
Árbitro principal: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Árbitro assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Árbitro assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Quarto árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de campo: Weden Cardoso Gomes (AM)