Fora de casa, Manaus vence o São Raimundo-RR por 2 a 1 e se recupera na Série D
Gavião do Norte deixou pra trás a sequência de derrotas e reagiu na competição com gols de Renanzinho e Bombado, no Canarinho
Após duas derrotas seguidas, o Manaus voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (1º). No Estádio Canarinho, em Boa Vista, o Gavião Real superou o São Raimundo-RR por 2 a 0 e somou mais três pontos, voltando a brigar por uma vaga na zona de classificação do grupo A1. Renanzinho e Bombado anotaram os gols esmeraldinos no duelo da 6ª rodada. Gonzaga diminuiu para o Mundão.
O jogo
O técnico Renatinho Potiguar promoveu mudanças em todos os setores para tentar espantar a maré de derrotas no Manaus. Novidades como Jefferson, Miliano e Bombado iniciaram como titulares no Canarinho, que apresentou um gramado encharcado, dificultando as ações, mas o Gavião se impôs.
Aos três minutos, Miliano cobrou falta lateral com veneno na direção do gol, Bazílio tirou em cima da linha. Na volta, Jefferson cabeceou pro chão, a bola beliscou a trave. Aos 11, Miliano cobrou escanteio, Jefferson cabeceou para o gol, e a bola resvala no braço de Bazilio, volante do Mundão. O árbitro marcou penalidade máxima para o Manaus.
No minuto seguinte, Renanzinho bateu cruzado, João Victor caiu para o lado esquerdo dele. Manaus em vantagem. Aos 18, Miliano bateu escanteio no segundo poste, a zaga do Mundão afastou parcialmente e, no rebote, Bombado dominou e soltou um foguete para estufar as redes. Chute sem chances de defesa para o goleiro João Victor. Dois a zero para o Esmeraldino.
A resposta do Mundão veio aos 20, quando Paulo Meneses cobrou uma falta direto para o gol, e obrigou o goleiro Vinicius Fávero a espalmar para o lado. Léo Reis foi lançado no ataque pelo lado direito, chegou batendo para o gol de primeira, mas o goleiro esmeraldino saiu bem e evitou o gol de honra do time da casa.
Mas o Manaus voltou a assustar no ataque e quase marcou o terceiro. Roney arrastou da esquerda pro meio e bateu rasteiro, o goleiro João Victor defendeu e a bola subiu para beliscar o travessão. No escanteio, Miliano cobrou fechado e mais uma vez acertou o poste. No rebote, Roney marcou, mas Gutierrez estava impedido no meio do caminho e o gol foi anulado.
Segundo tempo
Naturalmente, o São Raimundo procurou ter o controle do jogo para buscar diminuir o prejuízo, enquanto o Manaus procurou conter os avanços, bem posicionado na defesa.
Mesmo diante do volume do Mundão, quem teve a principal chance foi o Manaus. Aos 17, Renanzinho tabelou com Bombado e invadiu a área, o defensor interceptou a tabela, mas acabou ajeitando para Denis na pequena área, porém, o camisa 9 pegou mal na bola e isolou.
Diante das alterações de Renatinho, o Gavião conseguiu manter o placar e quase fez mais um. Histone saiu cara a cara com João Victor em contra-ataque e bateu cruzado, o goleiro do Mundão defendeu com os pés, aos 38. Aos 46, de tanto insistir, o gol de honra do São Raimundo saiu. Fernandes cabeceou, Vinícius espalmou e Gonzaga aproveitou o gol aberto para marcar.
Panorama e próximas partidas
O Manaus chegou a oito pontos, mas o resultado ainda não foi suficiente para o retorno ao G4 do grupo A1. O Gavião do Norte é o quinto colocado, empatado em pontos com o Princesa do Solimões. De volta ao Estádio da Colina na 7ª rodada, o Manaus recebe o Rio Branco-AC, às 15h30 (de Manaus) do próximo domingo (9).
Confira os melhores momentos