Copa da Floresta: Anamã, Silves, Manacapuru e Parintins se classificam para a segunda fase
Seleções municipais venceram Beruri, Itapiranga, Novo Airão e Barreirinha, respectivamente, e focam nos próximos desafios
O sábado (8) reservou fortes emoções na Copa da Floresta. Quatro seleções que se classificaram para a segunda fase da maior competição não profissional da Região Norte. Anamã, Silves, Manacapuru e Parintins garantiram vaga na segunda fase.
Das quatro partidas, três eram em confrontos únicos: Anamã x Beruri, Silves x Itapiranga e Manacapuru x Novo Airão. Parintins e Barreirinha disputaram o jogo da volta. Na ida, as seleções empataram em 1 a 1.
Anamã 2 x 2 Beruri (4 x 2 nos pênaltis)
Em um jogo eletrizante, a seleção de Anamã conseguiu uma classificação heróica, após estar perdendo por 2 a 0 para Beruri. Victor Emanoel e Robson colocaram Beruri na frente, Franciomar e Anderson deixaram tudo igual.
Nos pênaltis, a seleção de Anamã venceu pelo placar de 4 a 2 e fez a festa da torcida presente.
Silves 1 x 0 Itapiranga
As equipes tentaram, os goleiros trabalharam e o placar não foi aberto na primeira etapa. No segundo tempo, Silves conseguiu a classificação, com gol de Erivelto, mais conhecido como “Lika”, atleta que vive na comunidade Maquará Grande (distante duas horas de Silves).
Aos 20 minutos, Marquinho fez jogada pelo lado direito, limpou o marcador e cruzou na pequena área, onde Erivelto subiu entre os zagueiros e fez o gol da vitória.
Manacapuru 2 x 0 Novo Airão
As seleções buscaram o gol desde o início, mas não obtiveram êxito e foram para o intervalo no 0 a 0. No segundo tempo, o placar foi aberto aos 20 minutos, com o camisa 22 da seleção de Manacapuru, Davizinho.
Novo Airão precisava do empate e foi para cima. Os espaços foram deixados e, nos acréscimos, aos 46, novamente, Davizinho, fez mais um e se sagrou-se o herói da classificação.
Parintins 1 x 1 Barreirinha (4 x 1 nos pênaltis)
Quem teve a iniciativa foi Barreirinha, que começou melhor e criando oportunidades de gol. Aos 19, a equipe abriu o marcador com Elson. O atleta dominou a bola no peito, dentro da área, e chutou forte, sem chances para o goleiro parintinense. A primeira etapa teve um amplo domínio da seleção de Barreirinha.
No segundo tempo, Barreirinha manteve a mesma pegada na intensidade. Parintins conseguiu empatar a partida, após um contra-ataque, Rhandrey fez para a seleção anfitriã, aos oito minutos. O jogo ficou lá e cá, sem novos gols e foi para os pênaltis. Nas cobranças, Parintins foi mais eficiente e venceu pelo placar de 4 a 1.
Panorama e próximas partidas
Parintins se classificou para enfrentar Maués, na segunda fase. Outro confronto definido foi Urucará contra Silves. Manacapuru vai duelar com Iranduba e Anamã irá encarar Anori.
Com informações da assessoria de comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)