Pré-jogo: no Gilbertão, Princesa recebe o lanterna Humaitá-AC em busca de terceira vitória seguida na Série D
Tubarão fechou o turno vencendo a equipe acreana por 3 a 0 e agora revê o adversário em casa para tentar abrir vantagem dentro do G4 do grupo A1
Após vencer a primeira como visitante na Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões inicia nesta quinta-feira (13) a campanha no segundo turno da primeira fase da competição diante do Humaitá-AC, às 18h (de Manaus), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. A partida é válida pela 8ª rodada da quarta divisão nacional.
No encontro entre as equipes no último sábado (8), o Tubarão do Norte bateu o time acreano por 3 a 0, no Florestão, e agora busca uma inédita sequência de três vitórias na competição.
Pelo valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia), os ingressos para a partida estão sendo comercializados na bilheteria do Gilbertão, no Bazar Maciel e no Supermercado Bom Preço, todos em Manacapuru. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Clique aqui para assistir.
O Princesa do Solimões se recuperou e engatou a segunda vitória seguida na Série D com o 3 a 0 sobre o Humaitá. O Tubarão do Norte subiu para a terceira colocação do grupo A1 com 11 pontos, e tem outros dois concorrentes diretos com a mesma campanha na sequência, mas leva vantagem no saldo de gols.
Para o duelo diante do Humaitá, o treinador Maurinho Fonseca segue sem poder contar com o atacante Léo Itaperuna, ainda entregue ao departamento médico do clube. Por outro lado, poderá escalar novamente o lateral-esquerdo Wesley e com o zagueiro Wesley, recuperados e disponíveis para a partida.
O clube anunciou no começo da semana, os retornos do zagueiro Ivanzinho e do atacante Max Nóbrega, que defenderam a equipe em temporadas anteriores. O atacante foi regularizado e pode reestrear com a camisa alvirrubra.
Com isso, o técnico Maurinho Fonseca pode repetir a equipe que goleou fora de casa com: Robert; Marcelo, Cris Lopes, Douglas Nunes e Gabriel Henrique; Esdras, Victor Léo e Daniel Costa; Allefe, Jonas e Romário.
O Humaitá perdeu o sétimo jogo consecutivo e permanece dono da pior campanha do grupo A1 e de todas as quatro divisões nacionais. O Tourão de Porto Acre se mantém zerado zerado em pontos na última colocação da chave, com mínimas perspectivas de uma reação para buscar a classificação à segunda fase.
Em busca da formação ideal para tentar a primeira vitória na Série D, o técnico Kinho Brito pode mandar a campo: Pezão; Ryan, André Luiz, Gabriel e Paulo Jefferson; Gabriel Paulista, Igor Dias e Pisika; John Kennedy, Thalis e Andrés.
Árbitro principal: Fernanda dos Santos Ignácio de Souza (SP)
Árbitro assistente 1: Adriana Costa Farias (AM)
Árbitro assistente 2: Alini Miranda Gil (AM)
Quarto árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)
Analista de campo: Weden Cardoso Gomes (AM)