Pré-jogo: em busca de regularidade na Série D, Manaus recebe o São Raimundo-RR, na Colina
O Manaus é uma das três equipes que têm 11 pontos e brigam pelas vagas da segunda fase dentro do grupo A1. Mundão vem em momento ruim
Em oscilação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC recebe o São Raimundo-RR neste domingo (16), às 15h30 (de Manaus), no Estádio da Colina. O confronto contra o time roraimense é válido pela 9ª rodada da primeira fase da quarta divisão nacional.
Os ingressos para a partida estarão disponíveis na bilheteria da Colina antes da bola rolar, pelos valores de R$20 (meia) e R$40 (inteira). A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na Manaus FC TV, canal oficial do Gavião do Norte no YouTube, com sorteio de camisas oficiais. No primeiro turno, o Manaus contou com gols de Renanzinho e Bombado para vencer por 2 a 1 em Roraima.
> Relembre: Fora de casa, Manaus vence o São Raimundo-RR por 2 a 1 e se recupera na Série D
Após duas vitórias seguidas, o Manaus tomou um banho de água fria nas pretensões de retornar à zona de classificação. A equipe esmeraldina perdeu de virada para o Rio Branco e acirrou ainda mais a briga pelas vagas no G4 do grupo A1. Quinto colocado, o Manaus tem os mesmos 11 pontos de Trem-AP e o próprio Rio Branco-AC.
O lateral-direito André Victor tem feito sessões de fisioterapia para tratar de lesão no joelho e segue sem condições de jogo por tempo indeterminado. O meia Kaio Wilker está em tratamento de uma entorse no tornozelo e também é desfalque para a partida.
O técnico Renatinho Potiguar terá que mexer no meio-campo, pois o volante Gustavo Henrique tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática neste jogo. A boa notícia fica por conta da regularização de Alvinho. O atacante pintou no BID da CBF como atleta esmeraldino e está liberado para reestrear pelo clube.
Uma provável escalação do Manaus para tentar voltar a vencer na Série D tem: Vinícius; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Jefferson e Miliano; Felipe Tiririca, Gharib e Bombado; Renanzinho, Roney e Rafael Ibiapino.
O São Raimundo-RR vive um momento conturbado na temporada. Derrotado pelo GAS na final do Campeonato Roraimense nesta semana, o Mundão viu uma sequência de oito títulos consecutivos ser quebrada. O clube sabe que não vai disputar a Série D do ano que vem, visto que garantiu apenas vaga na Copa do Brasil.
Somando Estadual e Série D, o São Raimundo vem de quatro derrotas consecutivas. No último jogo pelo Brasileiro, foi goleado por 5 a 1 para o Porto Velho-RO. O Mundão tem a segunda pior campanha do grupo, na sétima colocação, com apenas quatro pontos, a sete da zona de classificação.
Apesar da sequência ruim, o técnico Chiquinho Viana foi mantido no cargo e tem sete desafios pela frente para tentar buscar uma recuperação visando a classificação à próxima fase da Série D.
Após o vice estadual, dois jogadores deixaram o clube: o zagueiro Selson e atacante Marcos Felipe. Com isso, o Mundão pode ser escalado com: João Vitor; Luã, Guigui, Lucão e Emerson; Paulo Meneses, Bazílio e Ygor; Carlinhos, Tavinho e Fabrício Kanté.
Árbitro: Rafael Lourenço de Oliveira (ES)
Árbitro Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Árbitro Assistente 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de Campo: Celso Mota Rezende (AM)