Fast abre as oitavas da Série D encarando o Globo-RN, fora de casa
(Foto: João Normando)
Pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast Clube vai neste domingo (20) até Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte encarar o Globo. O jogo acontece às 14 horas (de Manaus), no Estádio Barretão. Na fase anterior, a equipe da casa eliminou o ABC no duelo regional, e o Rolo Compressor despachou o Moto Club, do Maranhão.
Quebrando tabus e chegando a esta fase pela primeira vez na história, a equipe comandada por Ricardo Lecheva teve de eliminar o Moto na cobrança de pênaltis por 6 a 5 após dois empates, por 2 a 2 e 1 a 1. O único representante do Amazonas na competição tenta ultrapassar mais uma barreira para ficar a dois jogos do acesso à Série C.
Quem vai pro jogo?
Sem a incidência de atletas infectados por covid-19, o treinador fastiano tem apenas dois desfalques para pegar o Globo. O zagueiro Thiago Spice e o lateral Régis sentiram desconforto na panturrilha esquerda e nem viajaram ao nordeste com a delegação, que levou 18 atletas.
Entre eles, o atacante Daivison, que retorna após ficar fora das duas partidas da segunda fase em decorrência de uma lesão muscular na coxa. Mesmo à disposição, o artilheiro do Fast na competição com sete gols deve ser opção no banco de reservas. Lecheva deve repetir a equipe que empatou com o Moto, com Alisson no lugar do lesionado Spice.
Sendo assim, a provável escalação do Fast tem: Alencar; Bernardo, Bernardo Benjamin, Alisson e Ítalo; Márcio Passos, Dênis Pedra, Janeudo e Marco Goiano; Ronan e Mateus Oliveira.