Pré-jogo: em casa, Princesa do Solimões defende lugar no G4 da Série D diante do Rio Branco-AC
O Tubarão do Norte é o terceiro colocado do grupo A1 e busca segunda vitória seguida diante do Estrelão, que cumpre tabela nesta reta final
Em duelo válido pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões recebe o Rio Branco-AC, neste sábado (13), às 16h, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. Diante da equipe acreana, o Tubarão do Norte burscará se aproximar ainda mais da vaga para o mata-mata da competição nacional.
Pelo valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia), os ingressos para a partida estão sendo comercializados na bilheteria do Gilbertão antes da bola rolar. A partida deste sábado terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Clique aqui para assistir. No confronto do primeiro turno, no Acre, as equipes ficaram no 0 a 0.
Invicto há dois jogos e dentro da zona de classificação para a próxima fase, o Princesa do Solimões ocupa atualmente a terceira posição do grupo A1 da Série D, com 19 pontos somados. O Tubarão retornou ao G4, graças a um resultado expressivo fora de casa na última rodada. Jogando na capital amazonense, a equipe de Manacapuru venceu o Manaus por 2 a 0.
Para esta partida, o Princesa terá alguns desfalques importantes. Além do lateral Marcelo, do meia Christopher e do atacante Léo Itaperuna, que estão em processo de transição após tratamento de lesões, os atacantes Max e Romário estão entregues ao departamento médico e também estão indisponíveis.
Expulsos na vitória sobre o Manaus, o goleiro Jonathan Braz, o zagueiro Rodolfo e o treinador Sérgio Duarte cumprem suspensão automática e desfalcam o Tubarão. Por outro lado, o zagueiro Cris Lopes está recuperado e à disposição do preparador de goleiros Nailton Garcez, que comandará o time no duelo deste sábado.
Reforços anunciados oficialmente pelo clube recentemente, os atacantes Lucas Bueno e Weverton, emprestados pelo Amazonas FC, foram regularizados no BID e podem estrear. Com isso, o Princesa pode ir a campo com: Robert; João Victor, Eric, Douglas Nunes e Wesley; Serginho, Victor Léo e Lucas Góes; Allefe, Jonas e Lucas Bueno (Weverton).
O Rio Branco chega a Manacapuru sem pretensões. Sétimo e penúltimo colocado do grupo A1 com 12 pontos, o time acreano não tem mais chances de classificação para a segunda fase e vai apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas.
A partida contra o Princesa marca a despedida de boa parte do elenco. De acordo com o presidente Valdemar Neto ao ge, 13 jogadores não retornam mais ao Acre, são eles: o goleiro Evandro Gigante, zagueiros Mumu e Rafael, laterais Querobino, Gustavo e Índio, meias Jackson, Júlio, Keslley e Thiago Dunha, atacantes Vinícius, Carrapeta, Cleilson.
O atacante Kikinha, 19 anos, foi negociado por empréstimo com opção de compra com o Leixões, de Portugal, e já não estará disponível para esta partida. Uma provável escalação do Estrelão conta com: Arthur; Índio, Gokuland, Iury e Querubino; Jackson, Márcio e Kesley; Marquinhos, Vytinho e Felipe Hulk
Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque de Souza (CE)
Árbitro Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Árbitro Assistente 2: Adriana Costa Farias (AM)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de Campo: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)