Codajás goleia Anori por 6 a 0 e avança às quartas de final da Copa da Floresta
De acordo com o regulamento, vitória do visitante por três ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta da eliminatória
Na tarde de sábado (13), Anori e Codajás realizaram o “clássico do açaí”, pelas oitavas de final da Copa da Floresta 2024. Mesmo fora de casa, Codajás não tomou conhecimento e aplicou 6 a 0 na seleção da casa. Com o resultado, não haverá jogo de volta e a seleção de Codajás está classificada à próxima fase.
O jogo
Logo aos três minutos, Thiago, camisa 9 de Codajás, recebeu lançamento, dominou, conduziu e bateu no alto para abrir o placar. A seleção de Anori tinha dificuldades em criar as jogadas, enquanto, Codajás passeava pelo lado esquerdo da defesa anoriense.
Codajás empilhou oportunidades de ampliar. Bolas na trave, defesas do goleiro e até um gol anulado por toque de mão na jogada. Até que aos 42, Thiago, em um típico lance de centroavante, brigou com a zaga, tomou a bola e estufou as redes de Anori.
No segundo tempo, a seleção codajaense não diminuiu o ritmo e foi em busca de marcar mais gols. Aos 15, Luciano pegou o rebote do goleiro, de fora da área, e mandou por cobertura. Um golaço, o terceiro de Codajás.
Aos 30, Darlisson saiu na cara do gol e só tocou na saída do arqueiro de Anori. Quatro minutos depois, Guilherme recebeu cruzamento e, livre dentro da área, cabeçeou no canto para ampliar para os visitantes.
O último gol saiu aos 40, quando Gilmar pegou o rebote do goleiro adversário e deu números finais na goleada. Final: Anori 0 x 6 Codajás.
Panorama e próxima duelo
Classificada, a seleção de Codajás aguarda o vencedor do confronto entre Iranduba e Manaquiri nas quartas de final da Copa da Floresta.
Com informações da Assessoria de Comunicação da FAF