Revelado pelo América-MG, Xavier projeta reencontro no Independência: “Muito gratificante”
Volante do Amazonas retorna ao estado natal para encarar o Coelho, onde deu os primeiros passos como profissional. Onça-pintada busca segunda vitória seguida fora de casa na Série B
O próximo desafio do Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro será especial para Guilherme Xavier. O volante da Onça-pintada vai reencontrar o América Mineiro, clube de seu estado natal e onde foi revelado para o futebol. Natural de Divinópolis, Xavier defendeu as cores do Coelho por oito anos e deu os primeiros passos na carreira profissional no Estádio Independência, local do confronto deste sábado (20).
“Tenho um carinho muito grande pelo América, foram oito anos lá e tive a oportunidade de realizar meu sonho de ser jogador profissional e de se tornar um ser humano também. Cheguei lá com 14 anos e saí com 23. Fiz grandes amizades lá, que até hoje várias pessoas se encontram lá, a diretoria também está lá ainda. É um encontro muito gratificante para mim. Eu sou de Minas Gerais e minha família toda vai ao jogo também. É a primeira vez que eu enfrento o América”, afirmou.
Xavier busca retomar espaço no time titular do Amazonas. Ele tem 25 jogos na temporada e nas últimas partidas foi opção saindo do banco de reservas. Para o duelo diante do América Mineiro, Rafael Lacerda não vai poder contar com o suspenso Jiménez, reabrindo a vaga no setor para a titularidade ao lado de Cauan Barros.
“É uma disputa sadia, todos os jogadores de qualidade, a gente trabalha sério todos os dias, fica a critério da comissão definir, mas acho que nosso papel, independente de quem está jogando ou não, é de sempre ser preparado da melhor maneira, buscar assimilar aquilo que a comissão pede, ele escolhe e a gente entra em campo e faz o nosso melhor, e consequentemente o melhor para a equipe”, destacou.
Após vencer pela primeira vez jogando fora de casa nesta Série B, o Amazonas FC chegou a 19 pontos e segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto a realidade do América é a briga pelo acesso, atualmente na terceira colocação. Xavier projetou um duelo complicado, mas destacou que a equipe aurinegra precisa vencer para conseguir uma sequência positiva.
“O América é uma equipe muito qualificada, vem numa sequência muito boa dentro de casa. São oito meses de invencibilidade dentro do Independência. Eu sei bem quão difícil é jogar lá dentro, mas nós estamos preparados, é mentalizar que nós vamos para Belo Horizonte para buscar um resultado positivo. A gente vem fazendo vários bons jogos fora de casa, precisamos manter essa sequência positiva e buscar mais uma vitória”, comentou.
A delegação aurinegra embarca rumo a Minas Gerais nesta quinta-feira (18). O confronto entre América e Amazonas acontece às 16h (de Manaus), no Estádio Independência, pela 16ª rodada da Série B.