Pré-jogo: de volta ao Zamith, Amazonas enfrenta o lanterna Guarani pela Série B
Onça-pintada conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos fora de casa, e busca manter sequência positiva para subir na tabela de classificação
De olho na primeira página da tabela, o Amazonas FC volta ao Estádio Carlos Zamith nesta quarta-feira (24), às 20h30 (de Manaus), para confronto inédito contra o último colocado Guarani, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
O confronto entre Onça-pintada e Bugre terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming. O Esporte Manaus também transmite o duelo com narração ao vivo no Youtube, direto do Zamith.
Os ingressos para a partida custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos no site achetickets.com.br. Presencialmente, os bilhetes estão disponíveis na Loja da Onça, que fica no piso L2 do Amazonas Shopping, e também na bilheteria do estádio, a partir das 17h desta quarta. Os assinantes do programa de sócio-torcedor da Onça-pintada podem fazer o check-in através do site socioamazonas.com.br.
Nas duas rodadas anteriores, o Amazonas FC somou quatro pontos jogando fora de casa e agora volta para a Toca da Onça em busca de uma sequência positiva para começar a visualizar a parte de cima da tabela. Após o empate sem gols com o América Mineiro, a equipe aurinegra chegou a 20 pontos e ocupa a 15ª posição.
O técnico Rafael Lacerda conta com o retorno do volante Jorge Jiménez, livre para atuar após cumprir suspensão em Belo Horizonte. Ele deve retornar ao time titular para fazer dupla com Cauan Barros no meio-campo.
De volta após empréstimo ao Tikves, da Macedônia, o atacante Luan Santos foi regularizado no BID e pode estrear. O goleiro Fabian Volpi e o atacante Dentinho ainda aguardam inscrição para poder ficar à disposição da comissão técnica.
A tendência é que a base da equipe dos últimos jogos seja mantida, com: Marcão; Ezequiel, Alvariño, Miranda e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Sassá.
O Guarani chega a Manaus em situação delicada na luta contra o rebaixamento. O clube paulista é o último colocado da Série B, com apenas sete pontos somados, e não vence há 12 jogos. A última vitória aconteceu há mais de dois meses, no dia 12 de maio, contra o Botafogo-SP. Na partida anterior, o Bugre perdeu de virada para o Goiás por 3 a 2, em casa.
Afundado na lanterna, o técnico Pintado está pressionado pela falta de resultados, mas por ora segue no comando da equipe. Dois titulares do sistema defensivo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão fora deste duelo com o Amazonas: o zagueiro e capitão Léo Santos e o lateral-esquerdo Jefferson.
Os laterais Heitor e Vinícius Kauê, o volante Camacho e o meia Bruno Oliveira seguem entregues ao departamento médico e fora de combate. O goleiro Vladimir se recuperou de dores lombares e está disponível. Outra dúvida é o artilheiro Caio Dantas, que deixou o campo com dores musculares após marcar contra o Goiás.
O Guarani pode ir a campo em Manaus com: Vladimir; Guilherme Pacheco, Matheus Salustiano, Renê Santos e Vinícius Yuji; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, João Victor e Caio Dantas (Daniel dos Anjos).
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro Assistente 2: Daniel Vidal Pimentel (SE)
Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assessor: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)