Pré-jogo: Manaus FC inicia caminhada no mata-mata da Série D contra o Maranhão-MA, na Arena
Após se classificar na última rodada da primeira fase, o Gavião do Norte recebe o time nordestino, líder do grupo A2
Com a esperança de retornar à Série C, o Manaus FC estreia no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (17), diante do Maranhão, às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. É o jogo de ida da segunda fase da quarta divisão nacional.
Os ingressos para a partida custam R$40 (inteira) e R$20 (meia). Ao comprar de forma antecipada até às 12h deste sábado, o torcedor paga a meia-entrada promocional. Os bilhetes estão à venda nas lojas do clube e SJ Sports, além do site ingressodevantagens.com.br e na bilheteria da Arena antes da bola rolar. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na Manaus FC TV, canal oficial do Gavião no YouTube.
Não há vantagem de empate no confronto e, em caso de empate no somatório do placar das duas partidas, a decisão de quem avança será nos pênaltis. Em São Luís, o jogo da volta acontece no próximo domingo (4). O classificado avança para enfrentar Iguatu-CE ou Jacuipense-BA nas oitavas de final.
O Manaus cravou a classificação à segunda fase da Série D vencendo o Trem-AP por 3 a 1, na última rodada da primeira fase. O Gavião Norte ficou com a quarta e última vaga do grupo A1, com 24 pontos, ao somar sete vitórias, três empates e quatro derrotas.
O zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor se recuperam de cirurgia ligamentar no joelho e estão fora da temporada. O meia Jean Torres e o atacante Roney rescindiram contrato e não fazem mais parte do elenco.
No mais, o técnico Renatinho Potiguar terá força máxima para o primeiro duelo da segunda fase, com um reforço no sistema ofensivo. O centroavante Joel Araújo, ex-Mamoré-MG, foi contratado, regularizado e pode estrear.
O Manaus pode ir a campo com: Vinícius Fávero (Samuel Pires); Caio Hila, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Gustavo Henrique (Felipe Tiririca), Gharib e Adenilson; Renanzinho, Vitinho e Rafael Ibiapino.
O Maranhão tenta novamente o acesso após bater na trave em 2023. A equipe nordestina liderou o grupo A2 com 27 pontos, após oito vitórias, três empates e três derrotas. No fechamento da primeira fase, vitória contundente sobre o Fluminense-PI por 3 a 0. O time maranhense tem a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa.
O técnico Vinícius Saldanha não terá dois dos seus principais jogadores para a sequência da competição. Felipe Cruz, artilheiro do time com seis gols será desfalque nos dois jogos por conta de uma lesão de grau 2 no anterior da coxa direita. Enquanto o meia Ronald Camarão acertou com o Botafogo-SP e deixou o clube.
O zagueiro Maicon volta de suspensão e deve compor dupla com Luis Fernando, velho conhecido da torcida do Manaus. Uma provável escalação do Maranhão em Manaus tem: Moisés, Franklin, Maicon, Luís Fernando e André Radija; Vander, Bedeu e Vinícius Barata; Brunão, Capote e Kessinho.
Árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
Árbitro Assistente 1: Fernando Gomes da Silva (TO)
Árbitro Assistente 2: Washington Sousa Monteiro (TO)
Quarto Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)