Esporte localManaus FC

Na Arena da Amazônia, Manaus busca empate com o Maranhão e duelo por vaga nas oitavas da Série D fica em aberto

Gavião do Norte saiu atrás, mas Renanzinho deixou tudo igual. Equipe amazonense precisa buscar classificação fora de casa

No duelo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC não conseguiu fazer o dever de casa e ficou no empate em 1 a 1 com o Maranhão, na tarde deste sábado (27). Brunão marcou para os maranhenses e Renanzinho anotou o gol esmeraldino na Arena da Amazônia.

O jogo

Com a mesma equipe que conquistou a classificação no fechamento da primeira fase, o Manaus virou a página para o mata-mata com mais volume de jogo nos primeiros minutos. Aos sete, Miliano recebeu na ultrapassagem pela esquerda, cruzou pra trás, Adenilson dominou, deu um corte seco no zagueiro e serviu Vitinho na direita, o atacante bateu cruzado, mas Moisés caiu para defender.

No último lance do primeiro tempo, aos 51, Ibiapino cobrou falta com categoria no contrapé do goleiro, a bola carimbou a trave e percorreu a linha, Moisés afastou no susto, Caio Hila cabeceou no rebote, mas novamente o goleiro do time maranhense operou um milagre defendendo à queima-roupa.

Segundo tempo

Em um lance de total desatenção da defesa do Manaus, o Maranhão saiu na frente aos cinco minutos. André Luiz adiantou a bola pelo meio, Jefferson e Tiririca deixaram um para o outro, não afastaram a bola da meia-lua, e o lateral ficou com a sobra e colocou Brunão de frente com Samuel, o camisa 9 finalizou rasteiro na saída do goleiro esmeraldino.

O Manaus partiu pra cima em busca do empate. No último lance em campo antes de ser substituído, aos 12 minutos, Adenilson emendou uma pancada de fora da área, Moisés voou no ângulo para evitar o gol. Com paciência, o empate saiu dos pés do camisa 10 esmeraldino. Aos 18 minutos, Renanzinho recebeu de Tiririca nas costas dos volantes e já virou chutando firme no cantinho direito de Moisés, igualando tudo na Arena.

A partida ficou frenética, lá e cá. O Maranhão teve um gol anulado aos 29 minutos, e no lance seguinte Samuel Pires fez um milagre em um contra-ataque adversário.

Aos 35 minutos, o preparador de goleiros do Manaus acabou expulso após reclamação de um possível pênalti em Caio Hila, que não foi marcado pela arbitragem. Aos 39, Cauan finalizou de fora da área para nova defesa de Moisés, destaque dos visitantes na partida.

Panorama e próxima partida

O jogo da volta acontece no próximo domingo (4), às 15h (de Manaus), no Estádio Castelão, em São Luís. Não há vantagem de empate no confronto e, em caso de nova igualdade a decisão de quem avança será nos pênaltis. O classificado avança para enfrentar Iguatu-CE ou Jacuipense-BA nas oitavas de final.

Confira os melhores momentos