Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: após empate na ida, Princesa do Solimões enfrenta o Altos-PI e tenta avanço na Série D fora de casa

Em Teresina, Tubarão precisa de uma vitória por pelo menos um gol de diferença para garantir classificação à próxima fase, de forma direta

Um dos representantes amazonenses vivo na disputa pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões enfrenta o Altos-PI, neste domingo (4), às 15h (de Manaus), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), pelo jogo de ida da segunda fase da Série D.

Para avançar à terceira fase sem necessidade de disputa de pênaltis, o Tubarão do Norte precisa de uma vitória por pelo menos um gol de diferença, já que o jogo de ida acabou empatado em 1 a 1, em Manacapuru. Não há vantagem no confronto e, em caso de novo empate, a decisão de quem segue adiante será nos pênaltis.

O classificado avança para enfrentar Treze-PB ou ASA-AL nas oitavas de final. O jogo deste domingo terá transmissão ao vivo e com imagens na TV Altos Oficial, canal do clube piauiense no YouTube. Clique aqui.

Em busca da classificação, o Altos vai tentar fazer valer o retrospecto em casa nesta Série D. No Piauí, o Jacaré tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas, em sete partidas até aqui. Como o confronto está igual, uma vitória simples também serve para a equipe nordestina avançar à próxima fase.

Para a partida decisiva diante do Princesa, o técnico Carlos Rabello contará com o retorno do goleiro Vinicius, do zagueiro Jaílton, e do atacante Willian Anicete, todos liberados pelo departamento médico.

Caso opte por manter base do time que empatou com o Tubarão no jogo de ida, Rabello deve escalar o seguinte time: Careca; Everton Silva, Leandro Amorim, Arlan e Arthuzinho; Hudson, Digão e Dieguinho; Rogério Sena, Wellington Jr e Rhuann.

Invicto há cinco jogos, o Princesa do Solimões vai em busca de um resultado positivo fora de casa para chegar na fase seguinte da competição. Longe de seus domínios, o Tubarão tem um retrospecto positivo. Em sete jogos, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas nesta Série D.

Allefe colocou o Princesa em vantagem no primeiro minuto do jogo de ida

Sem desfalques por lesões ou suspensões, o treinador Sérgio Duarte poderá escalar o que tem de melhor para o duelo decisivo diante do Altos. Com isso, o time titular deve ter: Robert; Marcelo Costa, Rodolfo, Douglas Nunes e Gabriel Henrique; Serginho, Victor Léo e Daniel Costa; Allefe, Jonas e Romário.

Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ)

Árbitro Assistente 1: Rafael Gomes Rosa (RJ)

Árbitro Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ)

Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Analista de Campo: Edmilson Timóteo da Silva (PI)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.