Instituto 3B perde para o Bahia por 2 a 1 e fica com o vice-campeonato da Série A2 do Brasileirão Feminino
Em Salvador, equipe amazonense foi superada pelas donas da casa e bateu na trave pelo seu primeiro título nacional
Não deu! O Instituto 3B foi até Salvador enfrentar o Bahia, acabou superado por 2 a 1, na manhã deste domingo (4), e ficou com o vice-campeonato da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Rafa marcou para as Feras da Amazônia, enquanto Vilma e Ary balançaram as redes para as baianas, que ficaram com o título em casa.
O jogo
Em casa, o Bahia começou tentando pressionar o Instituto 3B. Ainda aos dois minutos, Dan fez boa jogada pela direita e rolou para Letícia que finalizou no meio do gol para defesa de Camila. No minuto seguinte, foi a vez de Vilma tentar da entrada da área e a goleira da equipe amazonense ficar com a bola novamente.
Nos minutos seguintes, o 3B conseguiu escapar da pressão baiana e até tentou assustar, principalmente em lances de bola parada. Porém, o Bahia voltou a chegar com perigo novamente, e desta vez, conseguiu abrir o placar. Aos 27, Dan cruzou da direita e Vilma desviou na primeira trave para balançar a rede de Camila.
E já na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Ary cobrou escanteio na direção do gol, Camila tentou segurar, mas acabou mandando a bola pra dentro dentro do gol.
Segundo tempo
Após o primeiro tempo abaixo, o Instituto 3B voltou do intervalo disposto a buscar uma reação. Ainda aos cinco minutos, Roque avançou pela direita e rolou para o meio da área, onde Rafa dominou e mandou no ângulo de Yanne, diminuindo o placar.
Em busca do gol de empate que levaria o duelo para a disputa de pênaltis, o treinador João Carlos Cavalo usou todas as substituições permitidas e mandou o time pra frente. Porém, apesar da pressão, o gol não saiu. Fim de jogo e a equipe amazonense ficou com o vice-campeonato.
Acesso com campanha histórica
Primeira equipe amazonense a chegar à elite do futebol brasileiro passando por todas as três divisões nacionais, o Instituto 3B fez uma campanha histórica nesta Série A2, e em 2025, será o representante amazonense na Série A1 do Brasileirão Feminino. Nesta temporada, o 3B ainda vai tentar o bicampeonato estadual.
Confira os melhores momentos