Série B: Amazonas reage, mas perde por 3 a 2 para o Sport, na Arena Pernambuco
Após início avassalador do Leão, a Onça-pintada empatou com dois de Luan, mas Zé Roberto decretou a vitória do time da casa, quebrando sequência invicta de quatro jogos do Amazonas
O Amazonas FC saiu perdendo por 2 a 0 e buscou uma reação, mas acabou derrotado por 3 a 2 para o Sport Recife neste sábado (10), em duelo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. A Onça-pintada marcou duas vezes com Luan, mas Barletta, Gustavo Coutinho e Zé Roberto fizeram os gols da vitória rubro-negra na Arena Pernambuco, repetindo o mesmo placar do primeiro turno.
O jogo
O Amazonas iniciou com trabalho para frear o ímpeto do time da casa nos primeiros momentos. Aos três minutos, Marcão lançou pra frente, o Sport se adiantou e devolveu a bola pro ataque, Barros tentou recuar de cabeça para o goleiro aurinegro, mas a bola ficou viva no meio do caminho, Gustavo Coutinho se jogou de carrinho para finalizar, mas Marcão abafou, na volta, Dominguez chutou rasteiro para nova defesa de Marcão.
Aos oito minutos, após tiro de meta que bateu e voltou, pegando a defesa aurinegra desarrumada, a bola ficou viva na frente da área do Amazonas, Coutinho ganhou no alto e Barletta deu uma casquinha para a ultrapassagem de Dominguez na ponta esquerda, o camisa 8 invadiu a área, deu um corte seco em Ezequiel e devolveu para Barletta empurrar pro fundo das redes e colocar o Sport na frente.
Ao ver que a estratégia dava certo, o Leão seguiu pressionando a saída de bola do Amazonas e conseguiu ampliar aos 14 minutos. Miranda esticou a bola em Tavares, que foi deslocado pela antecipação de Luciano Castán, o banco do Amazonas reclamou de falta mas o lance seguiu. Felipe ficou com a sobra e tocou para Lucas Lima no meio, rapidamente o meia achou um passe certeiro para Gustavo Coutinho, que rasgou a defesa aurinegra, em posição legal, ele tocou na saída de Marcão e fez o segundo.
Aos 25 minutos, Serafim aproveitou o vacilo de Dalbert no campo de defesa, ganhou a bola e arrancou em velocidade pela esquerda, rolando para Luan Santos livre na pequena área, o atacante chegou finalizando em cima do goleiro Caíque França, Diego Torres aproveitou o rebote e fez o gol, mas após análise do VAR, o árbitro anulou o lance, pois Luan estava em posição irregular e atrapalhou a visão do goleiro rubro-negro.
O lance anulado não desanimou o Amazonas, que conseguiu diminuir ainda antes do intervalo. Aos 39 minutos, foi a Onça-pintada que forçou uma saída errada do Sport. Erick Varão se antecipou e deixou a bola com Luan Santos na entrada da área, o centroavante bateu colocado no cantinho esquerdo de Caíque França, se redimindo e devolvendo o time amazonense pro jogo.
Segundo tempo
Diferente da etapa inicial, o Amazonas encaixou a marcação, passou a encontrar espaços e equilibrou as ações. Aos 15 minutos, depois de linda triangulação, Tiago Cametá tocou para Diego Torres, que achou Ênio passando à linha de fundo pela direita, ele cruzou rasteiro para Luan Santos novamente livre na pequena área, desta vez, o atacante foi feliz na finalização e concluiu para deixar tudo igual.
O gol inicialmente foi anulado por impedimento, mas foi confirmado após análise do VAR. O Sport respondeu com chutaço de fora da área de Lucas Lima, que Marcão foi buscar aos 21 minutos. Três minutos depois, Diego Torres recuperou a bola perto da área e tocou para Ênio na meia-lua, o atacante bateu colocado buscando o canto, a bola passou muito perto e assustou.
Aos 38 minutos, Barletta cobrou falta da intermediária na direção da área, Zé Roberto, que havia acabado de entrar, tomou a frente de Renan Castro e se jogou na bola para acertar o cantinho, anotando o terceiro e jogando um banho de água fria na reação do Amazonas. Nos acréscimos, Barletta tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Onça-pintada com um a mais, mas era tarde.
Panorama e próxima partida
O Amazonas voltou a ser derrotado após quatro jogos e permanece com 24 pontos, estacionado na 13ª posição na tabela de classificação. Pela 21ª rodada, a Onça-pintada recebe o CRB no próximo sábado (17), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos