Agora quem dá bola é a Onça! Estreante na Série B, Amazonas se impõe e conquista quatro pontos diante do Santos
No duelo entre a nova potência amazonense e o tradicional bicampeão do mundo, Aurinegro mostrou mais uma vez que gosta dos grandes jogos
Com apenas cinco anos de existência, o Amazonas sabe, como poucos, como encarar temporadas de estreia em competições nacionais. Tem sido assim desde 2022 e na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, a história está se repetindo. Estreante na segunda divisão nacional, a Onça-pintada bateu de frente com um gigante do futebol brasileiro e não só saiu invicta, como foi melhor nos dois duelos diante do Santos, nesta Série B.
A história do confronto entre a nova potência do futebol amazonense e o bicampeão mundial da baixada santista começou com um sabor especial para o lado amarelo e preto. Foi na 4ª rodada, no dia 11 de maio, que o Amazonas venceu o Santos por 1 a 0, na Arena da Amazônia, e conquistou sua primeira vitória na história da competição. Na ocasião, o atacante Ênio marcou um gol tão bonito quanto importante para o futebol baré.
O segundo ato de um duelo, que sob os olhares da tradição e da história, poderia ser considerado como desequilibrado, foi de mais um resultado expressivo para a Onça-pintada. Na Vila Belmiro, o embalado Amazonas mostrou porque está em franca evolução na temporada, e empatou sem gols com o Peixe, em uma partida em que o Aurinegro foi melhor durante boa parte do tempo.
História não se discute e o Santos tem uma das mais ricas do futebol brasileiro, mas com a bola rolando, dentro e fora do alçapão, quem deu bola foi a Onça!