Árbitro Fifa apitará Fast x Novorizontino pela Série D
(Foto: Fernando Dantas)
O catarinense Rafael Traci será o árbitro do primeiro jogo do confronto entre Fast e Novorizontino pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo (3), na Arena da Amazônia. Pertencente ao quadro da Fifa, Traci será auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, ambos também de Santa Catarina.
A partida entre Fast e Novorizontino será a primeira da Série D apitada por Rafael Traci em 2020. Esse ano, o árbitro de 39 anos já comandou nove jogos da Série A e um da Série B, além de ter atuado como árbitro de vídeo em outras seis partidas da elite do futebol brasileiro. O último jogo apitado por Traci foi o empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo no último dia 26, em Fortaleza.
Nas duas fases eliminatórias que passou até chegar às quartas de final da Série D, o Fast reclamou de erros de arbitragem. Após a partida de ida diante do Moto Club, o clube amazonense divulgou inclusive uma nota de repúdio quanto a atuação “desastrosa” do árbitro José Wellington Bandeira, que não assinalou um pênalti claro a favor do Rolo Compressor. A partida acabou empatada em 2 a 2. Após o jogo de ida diante do Globo-RN, o técnico Ricardo Lecheva também reclamou do pênalti marcado contra o Fast e de um pênalti claro, na visão do comandante, e não assinalado pelo árbitro.