Nadadora Angelynne Victória conquista oito medalhas, Troféu Eficiência e bate recordes em Boa Vista
Foram seis medalhas de ouro e duas de prata no Meeting Internacional das Fronteiras Norte, realizado nos dias 6 e 7 de setembro
A jovem atleta Angelynne Victória brilhou no Meeting Internacional das Fronteiras Norte, realizado em Boa Vista/RR, nos dias 6 e 7 de setembro. Com um desempenho impressionante, a manauara de 14 anos de idade conquistou seis medalhas de ouro, estabelecendo novos recordes nas provas de 200m medley, 200m livre, 400m medley, 200m costas, 100m costas e 200m borboleta.
Além disso, foi vice-campeã nas provas de revezamento 4x50m livre misto e 4x50m medley misto, e recebeu o Troféu Eficiência, como a atleta com a maior pontuação na Categoria Infantil 2.
Representando o projeto Manaus Olímpica, coordenado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), Angelynne destacou a importância do apoio que recebe para seu desenvolvimento.
“Amo meu esporte, que é a natação e águas abertas. O processo é difícil com os treinos intensos, alimentação certinha, sono também, além de conciliar a vida de atleta com a vida de estudante. Mas o melhor de tudo isso é saber que, com todo o esforço, tenho o apoio necessário para participar das competições. O Manaus Olímpica é isso na minha vida de atleta. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus, através da Fundação Manaus Esporte, e ao projeto Manaus Olímpica, que têm sido fundamentais para o meu desenvolvimento”, disse.
Agora, Angelynne se prepara para novos desafios, incluindo os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), em Recife/PE; o Sul-Americano Copa Pacífico, na Bolívia; e a última etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em Salvador/BA, no final do ano.
O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, enalteceu a regularidade da jovem nas provas. “Para nós é motivo de muito orgulho ter a Angelynne representando nossa cidade e o “Manaus Olímpica” nas competições. Apesar da pouca idade, ela é uma realidade tanto na natação, quanto nas maratonas aquáticas, além de ser uma estudante dedicada. Essa junção é algo fundamental para o projeto”, destacou.
Com informações da Assessoria de Comunicação