Barezão Série B 2024Esporte localFast Clube

Heroico, CDC Manicoré busca empate duas vezes, elimina o Fast nos pênaltis e avança para a final da Série B do Barezão

Equipe do interior buscou o 3 a 3 no tempo normal e agora aguarda Sete ou Sul América na decisão, que vale a única vaga na primeira divisão

O CDC Manicoré é o primeiro finalista da Série B do Campeonato Amazonense de 2024! Em uma semifinal histórica na tarde deste sábado (14), as equipes empataram em 3 a 3, mas o Bacurau se garantiu na grande decisão da competição ao vencer por 4 a 2 nos pênaltis. Max, Guigui e China marcaram os gols tricolores no Estádio Carlos Zamith, enquanto Jhonatan e Maranhão (2) anotaram os tentos do time do interior.

O jogo

Na bola parada ensaiada, o Fast abriu vantagem aos 22 minutos. Felipe Matheus cobrou falta lateral, Ruan Papudo surgiu no segundo poste e ajeitou pro meio da área onde estava Max, que pegou de bate-pronto e estufou as redes.

Aos 35 minutos, em uma jogada idêntica, Felipe Matheus novamente em cobrança de falta pela esquerda cruzou para Ruan Papudo na segunda trave, que tocou de cabeça pro meio da área, desta vez o zagueiro Guigui apareceu na pequena área para cabecear pro gol e anotar o segundo gol tricolor.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o CDC diminuiu o placar e colocou fogo no jogo. Em jogada de velocidade pela direita, Jhonatan recebeu cruzamento rasteiro e só completou. Mais ligado no jogo, o CDC chegou ao empate. Ricardinho cobrou falta de intermediária, Maranhão ajeitou de cabeça dentro da área para Jhonatan, que acabou atingido por um chute de Felipe Tiririca, pênalti marcado.

O camisa 10 Maranhão partiu lentamente pra bola e bateu colocado de perna canhota no canto esquerdo do goleiro Holliwer, que ficou parado no meio do gol. Tudo igual aos 13 minutos.

Em um momento tenso da partida, o Fast não atuava bem, mas foi letal na bola parada para fazer o terceiro gol aos 35 minutos. Em cobrança de falta lateral pelo lado esquerdo, todos esperavam a bola na área, mas China bateu direto pro gol, a bola encobriu Andrey, beliscou a forquilha e entrou.

Quando o Tricolor de Aço segurava o resultado, o CDC se mostrou guerreiro e buscou novamente o empate. Aos 44 minutos, em falta da meia-lua, Klayton cobrou com extrema categoria, acertou o ângulo e empatou tudo, levando a disputa para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

Na marca da cal, Guigui carimbou o travessão e Ruan Papudo parou no goleiro Andrey. Alfrier e João Victor converteram para o Fast. Mas o CDC foi impecável nas cobranças e converteu todas as quatro batidas com Maranhão, Samuel, Ricardinho e João Victor, selando a classificação heroica.

Final

O adversário do CDC na final sairá do duelo entre Sete e Sul América, que se enfrentam logo mais, às 19h30. A grande decisão será em jogo único e sem vantagem. Além da taça, o campeão garante a única vaga na primeira divisão do Campeonato Amazonense de 2025.

Confira os gols e a disputa de pênaltis