Amazonas vence o Operário por 2 a 1 na Arena, e volta a subir na tabela da Série B
Onça-pintada foi buscar o gol da vitória já nos acréscimos do segundo tempo e somou pontos pelo sétimo jogo seguido na competição
Em confronto válido pela 27ª rodada da competição, o Amazonas venceu o Operário por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia, e voltou a subir na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Sassá e Matheus Serafim marcaram para a Onça-pintada, enquanto Vinícius Mingotti fez para o Fantasma.
O jogo
Em casa, o Amazonas tomou as iniciativas ofensivas da partida. Ainda aos quatro minutos de jogo, Matheus Serafim invadiu a área e foi derrubado, porém o árbitro mandou o jogo seguir. Porém, após análise do VAR, O pênalti foi assinalado. Aos oito minutos, Sassá foi para a cobrança e abriu o placar para a Onça-pintada na Arena da Amazônia.
Após o gol, o Operário passou a ficar mais com a bola e chegou com perigo aos 26 minutos. Neto Paraíba arrancou pelo meio, finalizou rasteiro de canhota, Marcão espalmou para frente e no rebote, Nathan Fogaça mandou para fora. E dez minutos depois, a equipe visitante chegou ao empate. Pará recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Vinícius Mingotti, que livre dentro da área, tocou de canhota para o fundo do gol.
Com a igualdade no placar, o Amazonas voltou a ser perigoso aos 40 minutos. Matheus Serafim dominou pela esquerda, ajeitou e finalizou rasteiro de fora da área, mas Gabriel Mesquita fez a defesa. Quatro minutos depois, Diego Torres cobrou escanteio, Jiménez completou na primeira trave, Mesquita espalmou e no rebote, Cauan Barros finalizou travado por Allan Godoi, que impediu o gol da Onça.
Segundo tempo
Após minutos de poucas chances de gol após o intervalo, aos 13, Felipe Augusto, que havia acabado de entrar, finalizou rasteiro, a bola ficou com Boschilia e o camisa 16 finalizou de direita, com perigo, mas para fora. A resposta do Amazonas veio três minutos depois. Após bola afastada pela defesa paranaense, Sassá dominou de costas e ajeitou para Matheus Serafim, que finalizou para fora, também com perigo.
Aos 21, foi a vez de Ênio dominar pela direita, puxar para o meio e finalizar rasteiro para defesa de Gabriel Mesquita. Quatro minutos depois, a equipe amazonense passou a jogar em vantagem numérica, após o atacante Maxwell ser expulso depois de receber o segundo cartão amarelo na partida.
Com um jogador a mais, o Amazonas passou a pressionar o adversário de forma mais incisiva. E já aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus Serafim recebeu pela esquerda, puxou para o meio, finalizou rasteiro e a bola foi morrer no canto. Onça-pintada em vantagem novamente.
Panorama e próxima partida
Com a vitória, o Amazonas chegou aos 39 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela da Série B. Na rodada seguinte, a Onça-pintada visita o Brusque, em Santa Catarina, na próxima segunda-feira (23), às 20h30 (horário de Manaus).
Melhores momentos