Arbitragem FAF: Anne Kesy Sá estreia na Copa Libertadores Feminina 2024
Amazonense se une ao trio de arbitragem brasileiro na competição continental, que será realizada no mês de outubro, em Assunção, no Paraguai
A Copa Libertadores Feminina 2024, que acontece de 03 a 19 de outubro, em Assunção, no Paraguai, será marcada pela participação da árbitra assistente Anne Kesy Sá, única amazonense a integrar o quadro da FIFA. Integrante do trio de arbitragem brasileiro ao lado de Charly Derreti e Brigida Cirilo, respectivamente de Santa Catarina e Maceió, a árbitra do Amazonas viaja rumo a terras paraguaias na madrugada desta segunda-feira (30).
A presença de Anne Kesy na competição é um marco histórico para a arbitragem do estado e demonstra o resultado do trabalho e dedicação. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, destacou a importância de mais uma conquista para o futebol amazonense, enfatizando o impacto positivo que isso trará.
“A Anne é um exemplo de perseverança e talento, e sua participação na Libertadores Feminina certamente vai abrir caminhos para outros profissionais do Amazonas. Estamos muito felizes e confiantes de que ela vai representar nosso estado da melhor maneira possível, como já representa. Essa convocação é um reflexo do nosso compromisso em desenvolver e apoiar os árbitros e árbitras do Amazonas, e valorização dos nossos oficiais”, afirmou Rozenha.
Essa convocação é mais um momento histórico na carreira de Anne Kesy Sá, que, além de ser a única árbitra assistente do Amazonas no quadro FIFA, estreia na competição mais prestigiada do futebol feminino sul-americano. Além disso, representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um passo importante para a representatividade das mulheres na arbitragem esportiva, especialmente na região Norte do Brasil.
“Libertadores é uma das competições mais expressivas do futebol mundial, e representar o Brasil nela é uma enorme responsabilidade, mostrando o alto nível da arbitragem brasileira. Ser chamada para essa competição é a realização de um sonho, um degrau importante na minha carreira, e sou profundamente grata à Federação Amazonense de Futebol, ao presidente Rozenha, e a todos que me apoiaram nessa trajetória. É um privilégio poder contar com esse suporte e espero honrar essa confiança representando o Amazonas e o Brasil da melhor maneira possível”, declarou a árbitra amazonense.
O trio de arbitragem brasileiro, formado por Charly Deretti, Anne Kesy Sá e Brigida Cirilo, terá a responsabilidade de conduzir alguns dos jogos mais importantes da Libertadores Feminina, que reúne as melhores equipes de futebol feminino da América do Sul.
Libertadores Feminina 2024
A Copa Libertadores Feminina 2024 ocorrerá de 3 a 19 de outubro em Assunção, no Paraguai, reunindo as melhores equipes do continente. O Corinthians, atual campeão, será o primeiro clube brasileiro a entrar em campo, buscando defender seu título.
Além do Corinthians, o Brasil também será representado por Ferroviária e Santos, que estão entre os 16 times que disputarão o torneio. Na fase de grupos, as equipes se enfrentarão em turno único, com os dois primeiros colocados de cada grupo garantindo vaga nas quartas de final. Confira os grupos:
Grupo A: Corinthians (BRA), Boca Juniors (ARG), Adiffen (VEN) e Libertad (PAR)
Grupo B: Santos (BRA), Olímpia (PAR), Colo-Colo (CHI) e Always Ready (BOL)
Grupo C: Ferroviária (BRA), Representante do Equador a ser definido, Peñarol (URU) e Independiente Santa Fe (COL)
Grupo D: Deportivo Cali (COL), Guarani (PAR), Alianza Lima (PER) e Santiago Morning (CHI)
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)