Amazonas FCEsporte local

Renan Castro considera elenco do Amazonas maduro e projeta reação na Série B: “Quando o grupo foi exigido, deu resposta”

Lateral analisou as duas últimas derrotas em Santa Catarina e projetou uma recuperação em casa diante do líder Novorizotino, nesta sexta-feira (4)

O lateral-esquerdo Renan Castro, do Amazonas FC, comentou sobre o atual momento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, após as derrotas consecutivas para Brusque e Chapecoense em Santa Catarina. Com a suspensão de Alvariño e a mudança de Fabiano para a zaga, Renan foi titular na última partida, que terminou com uma derrota por 2 a 0 para a Chape. Agora, a equipe aurinegra se prepara para enfrentar o líder Novorizontino, com o desafio de retomar o caminho das vitórias.

O Amazonas FC, atualmente na 11ª posição com 39 pontos, vinha de uma sequência de sete jogos invicto, mas as recentes derrotas interromperam esse bom momento. Faltando 10 jogos para o fim da competição, a equipe ainda sonha em chegar aos quatro primeiros colocados e disputar o acesso à elite do futebol brasileiro.

No entanto, o primeiro objetivo é alcançar 45 pontos, o que praticamente elimina o risco de rebaixamento. Para isso, o time precisa de, pelo menos, mais duas vitórias. Renan Castro analisou as últimas partidas e destacou a necessidade de reagir rapidamente.

“O principal que faltou é gol. Eu acho que contra o Brusque, a gente não conseguiu duelar tanto, competir como vinha fazendo. Contra a Chapecoense, conseguimos impor o que temos trabalhado ao longo da competição, mas não conseguimos marcar. Tomamos dois gols em transição, com a bola sob nosso domínio. A competição é muito difícil, mas agora jogamos em casa e queremos dar uma resposta para o torcedor e para nós mesmos. Sabemos que temos condições de conquistar essa vitória e continuar com nosso objetivo no campeonato.”

Sobre o elenco e a experiência do grupo, Renan acredita que a maturidade será essencial nesta reta final. “Nosso time é muito maduro. Boa parte do elenco esteve junto no ano passado. Passamos por momentos difíceis e sempre demos uma resposta. Acredito que precisamos confiar no nosso trabalho e tenho certeza de que daremos uma resposta já na sexta-feira.”

O próximo desafio será contra o líder Novorizontino, e Renan sabe da importância desse confronto para as pretensões da equipe amazonense, mas mantém os pés no chão, ciente das dificuldades.

“O próximo jogo é sempre o mais importante. São os mesmos três pontos, seja contra a Chapecoense ou o Novorizontino. Respeitamos o líder, que faz uma campanha excelente, mas sabemos das nossas condições. No primeiro turno, jogamos de igual para igual e fomos até melhores, controlando bem a partida. Então, temos consciência do que precisamos fazer e o professor Lacerda vai preparar a melhor equipe.”

Renan também fez um pedido especial à torcida, esperando contar com o apoio nas arquibancadas na próxima partida. Custando a partir de R$ 30, os ingressos para o confronto válido estão à venda no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping.

“Já mostramos nossa força em casa, com o apoio da torcida, e isso é muito importante. Então, pedimos que o torcedor compareça e nos apoie, pois sabemos da importância deles nesse momento. Esperamos retomar os caminhos da vitória na sexta-feira diante da nossa torcida.”

O Amazonas FC volta a campo nesta sexta-feira (4), na Arena da Amazônia, às 20h30 (de Manaus), contra o Novorizontino, em busca da reabilitação na Série B e de uma vitória fundamental para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. A partida é válida pela 30ª rodada da competição.