Amazonas FCEsporte local

Suspensos, Matheus Serafim e Ênio desfalcam o Amazonas contra o Coritiba

A dupla de pontas vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo do próximo domingo (13), no Couto Pereira

O técnico Rafael Lacerda terá dores de cabeça para escalar o Amazonas FC no próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro diante do Coritiba. Destaques e titulares constantes da equipe aurinegra, os atacantes Matheus Serafim e Ênio acumularam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino e vão cumprir suspensão automática.

Autor do gol decisivo diante do Tigre, Matheus Serafim vai interromper uma série de 28 partidas consecutivas atuando na competição. Ele só não havia participado da estreia diante do Sport. Com o gol da última sexta-feira (4), Serafim chegou a cinco gols e igualou Luan Silva na artilharia da Onça-pintada na Série B.

Já Ênio, o maior assistente do time na Série B ao lado de Diego Torres, com quatro passes pra gol, vai desfalcar o Amazonas pela primeira vez na competição depois de estar presente em todos os 29 jogos até aqui. 

Para os lados do campo, Rafael Lacerda terá como opções DG, William Barbio, Igor Bolt, Cocote, Gustavo Ermel, Robson Duarte, Josh Eppiah, Uchuari, ou até mesmo a possibilidade de escalar algum dos meias para atuar no setor.

Com a vitória sobre o Novorizontino, o Amazonas chegou a 42 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação da Segundona. O confronto contra o Coritiba acontece às 15h (de Manaus) do próximo domingo (13), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).