Com a meta de G4, Fabiano pensa jogo a jogo: “Focados em trazer um bom resultado de Curitiba”
Depois de vencer o líder Novorizontino, o Amazonas encurtou a distância para a zona de acesso e encara o Coritiba neste domingo (13), fora de casa
A confiança do Amazonas FC voltou a ficar em alta em um momento importante: a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe se prepara com uma rara semana livre para enfrentar o Coritiba no próximo domingo (13), as 15h (de Manaus), pela 31ª rodada. A Onça-pintada e o Coxa estão separados por um ponto na tabela.
Muito perto de chegar à pontuação “mágica” para escapar de vez do rebaixamento, o time amazonense ocupa a 10ª colocação, com 42 pontos, e ainda sonha com o G4. A meta é reafirmada por Fabiano, capitão da equipe.
“Com certeza (o pensamento é) se aproximar do G4, mas a gente está pensando jogo a jogo, como o professor disse na última coletiva. A gente tem esse confronto importantíssimo, então é foco total no Coritiba (…) A gente sabe da dificuldade que é jogar lá no Couto Pereira. Sabemos das qualidades do time deles, mas estamos focados para ir lá e trazer um bom resultado. Esta semana temos trabalhado muito para isso, para a gente chegar lá e ter um excelente desempenho.”
Um dos líderes e de mais experiência no elenco, o lateral-esquerdo é exemplo na regularidade. Ele participou de 26 dos 29 jogos do Amazonas na Série B, e quando é acionado, também atua como zagueiro. O jogador de 34 anos destaca a importância do cuidado com a parte física para suportar o “sprint” final do ano.
“Estou bem, estou me sentindo bem, tendo esse cuidado ao longo da temporada, sempre procurei me cuidar, me condicionar fisicamente, então estou bem e agora nessa reta final aí a gente dá o gás total para a gente conseguir o nosso objetivo.”
Fabiano também destacou o entrosamento do sistema defensivo, que conseguiu “estancar” os gols sofridos nas últimas derrotas para Brusque e Chapecoense, e segurou as pontas na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino na rodada passada.
“A gente está bem entrosado, graças a Deus, com o Ivan, Miranda e também com o Ezequiel. A gente se deu muito bem, ao longo dos jogos a gente foi melhorando essa parte de entrosamento e também de comunicação, onde a gente conseguiu ali ter uma regularidade nos jogos, graças a Deus isso aconteceu, mas é isso, é trabalho.”