Amazonas FCDestaques

Amazonas FC firma parcerias estratégicas com empresas de marketing esportivo e operações comerciais

Clube passa por mudanças internas para proporcionar novas experiências ao torcedor aurinegro na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e nas próximas temporadas

O Amazonas FC deu mais um passo à frente em sua estruturação comercial e operacional para os próximos anos ao anunciar uma parceria com a VP Eventos e Consultoria e a Bomache. As duas empresas, reconhecidas por sua expertise em marketing esportivo, live marketing, gestão de experiências e operações comerciais, irão atuar de maneira integrada para desenvolver um ecossistema completo de negócios para o clube, cobrindo áreas como varejo, marca própria, programa de sócio-torcedor, ticketing, operação de jogo, entre outras frentes.

Com as novas parcerias, o Amazonas terá uma gestão 360º, que abrange desde a criação e venda de produtos até a operação de eventos e experiências para os torcedores. O projeto promete ser um marco no futebol brasileiro, ao centralizar, em um só lugar, soluções que normalmente são fechadas de forma separada por diferentes empresas.

“Estamos muito empolgados em trazer nossa expertise em live marketing, gestão de experiências e operação de jogo para um clube com tanto potencial como o Amazonas. O futebol é mais do que o esporte dentro de campo, envolve emoção, entretenimento e engajamento com o torcedor. Nossa missão é proporcionar experiências inesquecíveis e garantir que cada operação seja executada com excelência”, explicou o CEO da VP Eventos e Consultoria, Veridiano Pinheiro.

A expectativa é que o projeto sirva como um espelho para outros clubes do país, mostrando que é possível desenvolver um modelo de negócios altamente estratégico, integrado e focado em resultados.

“A Bomache sempre trabalhou com inteligência de mercado e desenvolvimento de marcas no setor esportivo. A parceria com o Amazonas, em conjunto com a VP Eventos, é uma oportunidade de oferecer soluções integradas que elevam a performance comercial e o engajamento com a torcida. Estamos ansiosos para ver os resultados dessa colaboração e transformar a gestão do clube em um case de sucesso no futebol brasileiro”, afirmou o diretor comercial da Bomache, Alexandre Dalla.

Próximo jogo

Enquanto o clube segue sua estruturação fora das quatro linhas, dentro dela o elenco aurinegro volta a campo no domingo (13). Em Curitiba (PR), no estádio Couto Pereira, o time comandado pelo técnico Rafael Lacerda encara o Coritiba, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC