Estreia na Amarelinha! Amazonense Marília, do Cruzeiro, é convocada para a Seleção Brasileira feminina
A atacante de 21 anos, natural de Manaquiri, foi chamada pela primeira vez para a seleção principal para amistosos contra a Colômbia
Tem mais amazonense vestindo a Amarelinha! A atacante Marília, do Cruzeiro, foi convocada neste domingo (20) pelo técnico Arthur Elias para defender a Seleção Brasileira feminina nos amistosos contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Ela substitui Gabi Portilho, do Corinthians, cortada por lesão no joelho.
Esta é a primeira convocação da amazonense de apenas 21 anos para o elenco principal do Brasil. Ela já havia passado pela Amarelinha na categoria sub-17. Pelas redes sociais, a Raposa celebrou a convocação de Marília e desejou boa sorte. A própria atleta não escondeu a emoção com a notícia.
“Estou muito feliz. É um sonho de criança realizado. Receber essa notícia é gratificante para mim. Esse não é um trabalho individual, é em grupo. Se eu não tivesse essas pessoas do meu lado, eu não teria conseguido. É um sonho”
Marília é natural da Vila do Janauacá, no município de Manaquiri (distante 165 quilômetros de Manaus) e surgiu para o futebol vestindo a camisa do Iranduba em 2019, passando também pelo 3B. Desde 2021, Marília defende o Cruzeiro. Nesta temporada, são sete gols marcados em 21 jogos.
Além de Marília, a Seleção Brasileira conta com outra jogadora amazonense nesta convocação. A atacante Micaelly, da Ferroviária-SP, foi chamada e retorna à Amarelinha após dois anos. A jovem é natural do município de Autazes e também já passou pelas seleções de base.