Pré-jogo: distante do G4, Amazonas cumpre duelo atrasado da Série B contra o Goiás, fora de casa
Onça-pintada se livrou do rebaixamento, mas acumula quatro derrotas seguidas como visitante e agora tem 11 pontos de distância do pelotão de acesso
Em confronto atrasado da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas cumpre o segundo jogo seguido em Goiânia nesta sexta-feira (25), desta vez diante do Goiás, às 20h30 (de Manaus), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. As equipes estão empatadas em pontos e próximas na tabela de classificação, mas têm perspectivas diferentes neste momento da competição.
Marcado inicialmente para o dia 29 de julho, o jogo teve que ser adiado por conta da participação do Goiás na Copa do Brasil. O Esmeraldino enfrentou o São Paulo no dia 30 de julho, no Morumbis. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere (TV por assinatura e streaming) e GOAT (YouTube).
Em 10º lugar, com 45 pontos, o Goiás vive um momento de retomada de confiança e sonho vivo pelo acesso, apesar dos 11 pontos de distância para o G4. Além da vitória fora de casa por 4 a 0 sobre a Chapecoense na última rodada, o Esmeraldino terá três jogos seguidos em casa para tentar se reaproximar do pelotão de cima da tabela. Depois do Amazonas, o Goiás recebe Operário e Guarani na Serrinha.
Entregues ao departamento médico, Thiago Galhardo, Régis e Douglas Teixeira devem ser desfalques para o técnico Vágner Mancini, que também não pode contar com o centroavante Breno Herculano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Angelo Rodriguez e Edu, recém-recuperado de lesão, disputam a vaga.
Com uma base parecida àquela que goleou na Arena Condá, o Goiás pode ser escalado com: Tadeu; Dieguinho, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton, Rildo e Angelo Rodriguez (Edu).
A vitória sobre o Avaí de virada fez o Amazonas alcançar a meta inicial de escapar do rebaixamento e deixou aceso o sonho pelo acesso. Porém, na primeira parada em Goiânia, a Onça-pintada tomou um “choque de realidade” ao ser derrotado por 1 a 0 para o Vila Nova no último minuto.
A distância para o G4 aumentou para 11 pontos e as perspectivas de acesso são mínimas nesta reta final de competição. 10º colocado com 45 pontos, o Amazonas precisa vencer o Goiás e emendar uma sequência de resultados positivos para voltar a subir na tabela.
O técnico Rafael Lacerda perdeu para este confronto o zagueiro Iván Alvariño, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fabiano deve ser deslocado para a zaga ao lado de Miranda, abrindo a disputa entre Renan Castro e Sidcley na lateral esquerda.
O clube também anunciou a saída do atacante Igor Bolt, que não participou das últimas duas partidas e se despede após 16 jogos e nenhum gol marcado nesta segunda passagem. Uma provável escalação do Amazonas na Serrinha tem: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro (Sidcley); Erick Varão, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Bruno Lopes (Sassá).
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung (ES)
Árbitro Assistente 2: Arthur Pancieri Pires (ES)
Quarto Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (ES) (FIFA)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)