Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, zagueiro Alvariño não joga contra o Goiás, na sexta
Argentino foi advertido na derrota para o Vila Nova. Fabiano surge como principal candidato à vaga no miolo de zaga na Serrinha
Após a derrota para o Vila Nova por 1 a 0 na última terça-feira (22), o Amazonas segue em Goiânia para o próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, na próxima sexta-feira (25). O zagueiro Iván Alvariño acumulou o terceiro cartão amarelo e será desfalque no duelo atrasado da 18ª rodada, que acontece na Serrinha, às 20h (de Manaus).
A delegação foi para Goiânia com apenas dois zagueiros. Diante da ausência do argentino, o principal candidato a compor a dupla de zaga titular ao lado de Miranda contra o Esmeraldino é Fabiano, que deve ser deslocado e abrir a concorrência na lateral esquerda entre Renan Castro e Sidcley.
O atacante Dentinho, entregue ao departamento médico, e Luan Silva, com problemas particulares, são dúvidas para o duelo, mas a tendência é que sejam desfalques mais uma vez. Seguem pendurados com dois cartões amarelos: Marcão, Sidcley, Xavier, Jiménez, Bruno Lopes, Cocote, Cauan Barros e Diego Torres.
Goiás e Amazonas chegam para o confronto direto empatados em pontos, com 45 na conta. O Esmeraldino está em 10º e terá uma sequência de três jogos em casa ainda sonhando com o acesso. Por sua vez, a Onça-pintada cumpriu o objetivo principal de se salvar da queda e vai tentar se aproximar das primeiras posições nas rodadas finais.