Amazonas FCEsporte local

Pré-jogo: após sequência negativa em Goiânia, Amazonas recebe o Botafogo-SP na Arena da Amazônia

Onça-pintada vai em busca de recuperação na Série B nesta terça-feira (29), depois de duas derrotas seguidas na capital goiana

Após uma sequência negativa jogando em Goiânia, o Amazonas volta a atuar em casa, em busca de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Manaus), a Onça-pintada recebe o Botafogo-SP, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela 34ª rodada da segunda divisão nacional.

No confronto do primeiro turno, o Amazonas contou com uma defesa de pênalti de Marcão e gol de Cauan Barros para vencer por 1 a 0 e sacramentar a primeira vitória do clube como visitante na Série B.

> Relembre: Barros marca, Marcão pega pênalti e Amazonas vence a primeira fora de casa na Série B

A segunda partida entre as equipes terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, na TV Brasil (local Encontro das Águas), na TV aberta, e no canal GOAT, no YouTube. Você também acompanha a narração ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.

Botafogo-SP foi o adversário da primeira vitória aurinegra fora de casa na Série B

A venda de ingressos para o duelo diante do time paulista segue disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 20.

Nesta terça, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 18h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.

De volta à Arena da Amazônia, o Amazonas vem de duas derrotas seguidas jogando em Goiânia, onde acabou derrotado para Vila Nova e Goiás, na última semana. Por conta da sequência negativa, a Onça-pintada deu uma estacionada nos 45 pontos e agora ocupa a 12ª posição na tabela da Série B.

Para o duelo diante do Botafogo-SP, a equipe amazonense terá dois desfalques no meio-campo. Suspensos, o volante Cauan Barros e o meia Diego Torres não encaram a Pantera. Por outro lado, o zagueiro Iván Alvariño volta a estar à disposição após cumprir suspensão contra o Goiás. O atacante Dentinho voltou aos treinos vive processo de transição após lesão na panturrilha direita e deve retornar em breve.

Com os desfalques certos, a tendência é que Rafael Lacerda escale o Aurinegro da seguinte maneira: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Erick Varão e Rafael Tavares; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.

Expulso contra o Goiás, Cauan Barros é um dos desfalques da Onça-pintada nesta terça

Na luta contra o rebaixamento, o Botafogo-SP vem de uma derrota em casa, por 1 a 0, no confronto direto contra o Ituano. A Pantera não vence há três jogos, soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos e retornou ao Z4, é o 17º colocado com 36 pontos.

Contratado há um mês, o técnico Márcio Zanardi busca a primeira vitória como visitante no comando do time paulista. Contra o Amazonas, o Bota não contará com o volante Carlos Manuel, que foi expulso diante do Ituano e cumpre suspensão.

Entregues ao departamento médico, o lateral-direito Pedro Costa e o goleiro João Carlos serão desfalques. Em contrapartida, o lateral-direito Wallison está de volta após cumprir suspensão.

A provável escalação de Zanardi em busca dos primeiros três pontos longe de Ribeirão Preto tem: Victor Souza; Raphael, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, João Costa (Filipe Soutto), Sabit Abdulai e Jean Victor; Victor Andrade, Douglas Baggio e Alexandre Jesus.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro Assistente 2: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)

Quarto Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)

Assessor: George Alves Feitoza (AL)

Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR) (FIFA)

AVAR: Luciano Roggenbaum (MG)

Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.