Manaus anuncia técnico Júlio César Nunes, ex-Tuna Luso-PA, como técnico para a temporada 2025
Comandante de 39 anos chega para trabalhar no calendário cheio do Gavião do Norte. Ele ocupará o cargo de Cléber Gaúcho, que deixou o clube junto do diretor Ângelo Márcio
O Manaus FC oficializou, nesta quinta-feira (31), a contratação de seu novo técnico para a temporada de 2025. Júlio César Nunes, de 39 anos, que comandou o Tuna Luso (PA) no título da Copa Grão Pará em 2024, chega com a expectativa de títulos e a briga pelo acesso à Série C do Brasileirão em 2025. Júlio substitui Cléber Gaúcho, que foi anunciado no último dia 27, mas deixou o projeto junto do diretor Ângelo Márcio.
“Nosso acerto com o Manaus FC aconteceu de forma rápida. O Manaus é um grande clube do futebol brasileiro, um clube que vem se destacando no cenário nacional, esteve na Série C a pouco tempo e a expectativa é muito boa, muito positiva pra montar uma equipe competitiva, que agregue todos os conceitos de nosso modelo de jogo, mas acima de tudo que honre a camisa do Manaus que jogue da forma que o Manaus precisa”, afirmou Júlio César Nunes.
O treinador destacou que já trabalha, juntamente com a diretoria do clube, na contratação de reforços e em breve serão anunciados os destaques do elenco. “Estamos no momento agora de montagem de elenco, juntamente com o departamento de futebol. Estamos formando uma equipe com posição, uma equipe ofensiva, que tenha acima de tudo a competividade e a garra que nós possuímos aqui na nossa escola gaúcha, mas com a essência também de ter da bola, de gostar de propor o jogo, e jogar de uma forma ofensiva, agressiva, se impondo na partida em cima do adversário. Esperamos, com o apoio de nosso torcedor, realizar um grande trabalho e conquistar os objetivos do clube nesse ano de 2025”, destacou o treinador.
Em 2025, o Manaus disputa quatro competições: Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão Série D. Esta é uma das motivações do novo técnico esmeraldino. “Importante é frisar que o clube tem um calendário cheio, com muitas competições, a diretoria mostrou muito claramente os objetivos, objetivos grandes, o que também me deixou muito motivado. Aquilo que a gente percebe que é objetivo principal que é buscar título, buscar acesso, algo que também o treinador precisa ter no seu curriculum e é isso que a gente busca”, concluiu Nunes.
Júlio César Nunes é gaúcho, do município de Caxias do Sul, credenciado com a Licença A da CBF Academy, graduado em Educação Física, pós-graduado em Futebol e Futsal e possui MBA em Gestão de Pessoas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC