Na chegada ao Manaus, Luizinho Vieira foca em montar equipe competitiva
(Foto: Reprodução/Manaus TV)
O Manaus FC iniciou os treinamentos para a temporada 2021, na última terça-feira (5). O Gavião do Norte realizou os primeiros trabalhos principalmente voltados à parte física, de olho na estreia da Copa Verde, que acontece no dia 21 de janeiro, diante do Ji-Paraná. Em entrevista coletiva realizada antes do treinamento, o novo comandante esmeraldino, Luizinho Vieira falou sobre como tem sido as movimentações da diretoria e da comissão técnica para reforçar o elenco para a temporada.
“Nós já estamos trabalhando nos bastidores justamente para ter uma equipe competitiva dentro de alguns pontos que são importantes e, principalmente, da forma que eu vejo o futebol. Acima de tudo, estamos indo atrás de características de atletas que possam se encaixar muito bem dentro dessa plataforma que pensamos. É importante ir atrás das peças que possam se encaixar dentro de nossas ideias. Colocamos alguns nomes e estamos negociando, trabalhando nos bastidores e no momento oportuno, na hora que conseguirmos encaixar esses atletas, vamos divulgando”, declarou Vieira.
Sobre a preparação física do elenco, bastante criticada na temporada passada, já que em vários jogos o Gavião do Norte demonstrou uma queda de rendimento na segunda etapa, Luizinho Vieira afirmou que tal preparação precisa ser trabalhada em conjunto e que a comissão técnica trabalhará para ter uma equipe equilibrada e bem fisicamente.
“A parte física é muito importante e ela trabalha em conjunto com todas as áreas. Então desde o primeiro dia de treinamento, vamos trabalhar em conjunto em relação a isso, de ter um equilíbrio da parte física, técnica, tática e a parte emocional conta muito para acharmos esse equilíbrio, mas basicamente temos todo aparato para poder fazer um bom início de ano, com números, mas basicamente cobrar muito os atletas em cima desses números. Temos um patamar físico que temos que chegar no dia a dia e não tenha dúvidas que a comissão técnica trabalha muito em cima desses números pra poder ter uma equipe bem fisicamente, uma equipe equilibrada, que possa defender bem ao longo do jogo, de ter o controle do jogo sem bola, mas que da mesma forma que consiga chegar à frente sendo agressiva e com qualidade”, afirmou o comandante de 48 anos.