Amazonas FCEsporte local

Com gol de Matheus Serafim, Amazonas bate o América-MG e volta a vencer na Série B após três derrotas seguidas

Na despedida da Arena da Amazônia na temporada, Onça-pintada somou mais três pontos e confirmou matematicamente a permanência na segunda divisão nacional

Em seu último jogo na Arena da Amazônia na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas venceu o América-MG por 1 a 0, na noite desta terça-feira (5), e voltou a vencer na competição nacional após três derrotas seguidas. Matheus Serafim marcou o gol da vitória da Onça-pintada diante de seu torcedor, no duelo válido pela 35ª rodada da Segundona.

O jogo

Em um início de jogo bem equilibrado, as duas equipes se mostraram dispostas a investir no ataque, em busca do primeiro gol. Aos 18 minutos, o América-MG chegou com muito perigo. Jogada pela direita e Juninho cruzou para Fer Elizani, que emendou de primeira com muito perigo para fora. A resposta do Amazonas veio três minutos depois. Falha na saída de bola do Coelho, Diego Torres dividiu com Ricardo Silva, recebeu de Matheus Serafim e na cara do gol, bateu cruzado para fora.

As equipes seguiram trocando “golpes” e assustando as defesas adversárias. Aos 29 minutos, após bola parcialmente afastada pela defesa aurinegra, Alê chegou finalizando e a bola novamente tomou o caminho da linha de fundo. Aos 32, foi a vez de Diego Torres cobrar escanteio na área, William Barbio desviar de cabeça e obrigar a defesa do América-MG tirar praticamente em cima da linha.

Já aos 42 minutos do primeiro tempo, Brenner recebeu ótimo passe por elevação na cara do gol, tentou encobrir Marcão, mas a bola subiu e foi para fora. Na sequência do lance, o goleiro aurinegro acabou acertando o atacante do Coelho e a equipe mineira ficou reclamando de um possível pênalti. Três minutos depois, Daniel Júnior recebeu pela esquerda, puxou para o meio, finalizou de canhota e obrigou Marcão a espalmar.

Segundo tempo

Ainda muito equilibrado, o segundo tempo começou assim como terminou o primeiro: com Marcão precisando trabalhar. Aos 10 minutos, Daniel Júnior finalizou rasteiro, o goleiro da Onça-pintada espalmou e no rebote, Brenner cabeceou por cima do gol. Seis minutos depois, o Amazonas até respondeu com muito perigo e acertou a trave do América-MG, com Diego Torres, mas a arbitragem flagrou um impedimento no início da jogada.

Na sequência, aos 19, Robson Duarte recebeu pela direita, acionou Matheus Serafim, o camisa 11 cortou a marcação e chutou cruzado, mas Elias fez uma defesa providencial e salvou o Coelho. E a insistência aurinegra valeu a pena.

Aos 23 minutos, Matheus Serafim recebeu lançamento de Diego Torres, ganhou do defensor na velocidade e finalizou no canto para desta vez, vencer Elias. A arbitragem novamente marcou impedimento, mas após análise do VAR, confirmou o gol do Amazonas, que saiu na frente na Arena da Amazônia.

Agora em desvantagem, o América-MG esboçou uma pressão na reta final da partida, mas parou novamente no goleiro Marcão, que fez duas defesas em sequência e evitou o empate da equipe mineira. Após o susto, a Onça-pintada conseguiu controlar e segurar o resultado até o apito final do árbitro.

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o Amazonas chegou aos 48 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela de classificação. Na próxima terça-feira (12), o time aurinegro vai até o Brinco de Ouro da Princesa em Campinas (SP) para encarar o Guarani, às 20h (de Manaus), pela 36ª rodada.

Confira os melhores momentos





Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.