Artilheiro e destaque do clube na Série B, Matheus Serafim se despede do Amazonas: “É um até logo”
Serafim pertence ao São José-SP até dezembro de 2026. Pela Onça-pintada, o atacante fez seis gols e teve grandes atuações na temporada
O futuro de Matheus Serafim será longe do futebol amazonense. Principal destaque e artilheiro do Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante se despediu do clube por meio de um vídeo no Instagram nesta quarta-feira (26) e não vai seguir no elenco aurinegro para 2025.
Serafim estava emprestado ao clube amazonense, onde viveu o melhor momento da carreira. Ele tem contrato com o São José-SP até dezembro de 2026 e desperta o interesse de clubes no Brasil e no exterior, mas ainda não tem um destino definido até então.
“Gratidão, Amazonas FC. Creio que foi o melhor ano da minha carreira até agora, e não poderia ser melhor jogando com a camisa desse clube, 35 jogos seguidos honrando esse manto, pouco tempo de existência, mas com uma história incrível. Grandes coisas ainda estão por vir, gratidão a todos e a esse povo amazonense que é incrível,orgulho e admiração a todos, sempre no meu coração. O povo amazonense merece respeito. Não é despedida e sim um até logo Amazonas… Avante, Onça!”, escreveu Serafim.
A despedida do camisa 11 foi em grande estilo: ele marcou o gol da vitória contra o América-MG, em mais uma atuação decisiva que consolidou a do clube matematicamente na segunda divisão. Aos 26 anos, o atacante encerra sua passagem pelo Amazonas como artilheiro do clube na Série B, com seis gols em 35 jogos e outras duas assistências.
Contratado logo após o Estadual para a disputa da Segundona, Serafim tornou-se uma das peças-chave na campanha da equipe, sendo um dos principais responsáveis pela campanha tranquila de permanência.
O Amazonas se mexe no mercado para contratar um novo treinador substituto de Rafael Lacerda, além de renovações e contratações visando a temporada de 2025. Antes de Serafim, o meia Diego Torres também havia se despedido, mas a caminho do Vila Nova, assim como o volante Cauan Barros, que voltará ao Vasco.