Pré-jogo: no Zamith, Amazonas FC encara o Goiás em último jogo como mandante na Série B
Cumprindo tabela, Onça-pintada faz despedida da capital amazonense nesta temporada diante do Esmeraldino, que ainda briga pelo acesso
Assegurado na próxima edição e sem mais pretensões, o Amazonas FC faz a despedida em casa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 neste sábado (16). O clube volta ao estádio Carlos Zamith para enfrentar o Goiás, às 18h (de Manaus), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da competição.
No recente confronto atrasado do primeiro turno, realizado no último dia 25 de outubro, o Goiás venceu por 1 a 0, na Serrinha. O reencontro entre Onça-pintada e Esmeraldino terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming.
A venda de ingressos para o duelo diante do time goiano está disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 20.
Neste sábado, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias do Zamith, a partir das 16h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos.
Em ritmo de férias e já pensando na montagem do elenco para 2025, o Amazonas entrou em campo com time misto em Campinas e empatou sem gols com o Guarani, resultado que rebaixou matematicamente o time da casa na rodada passada. Com o empate, a Onça-pintada permaneceu na 11ª posição, com 49 pontos.
A delegação aurinegra viajou com poucos jogadores e a comissão técnica rodou o elenco, dando oportunidades a alguns atletas que tiveram menos minutagem ao longo da temporada. Ficaram de fora da partida nomes como o lateral-Esquerdo Sidcley, os volantes Jorge Jiménez e Cauan Barros, e os atacantes Bruno Lopes e Luan Silva. Eles devem estar disponíveis nesta partida.
Artilheiro e principal jogador do Amazonas na Série B, o atacante Matheus Serafim não deve mais vestir a camisa do Amazonas nesta Série B. Ele já deixou a capital amazonense, está em casa e o seu futuro será definido com o São José-SP, dono dos direitos do atacante.
Sob cuidados do departamento médico na última partida, o lateral-direito Tiago Cametá e volante Erick Varão, o atacante Robson Duarte e o goleiro Oliveira devem ficar novamente à disposição.
Para tentar fechar bem a campanha em casa, o técnico Rafael Lacerda vai mandar a campo o que tem de melhor, com: Fabian Volpi (Marcão); Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Luis Felipe, Cauan Barros (Jiménez) e Diego Torres; Ênio, William Barbio (Uchuari) e Sassá (Luan Silva).
O Goiás ainda sonha e está vivo pelo acesso à Série A. O Esmeraldino vem embalado por cinco vitórias seguidas sem sofrer gols e encostou na briga. A dois jogos do fim da competição, são três pontos de distância para o G4, com 57 pontos somados na sexta colocação. Na última rodada, venceu o CRB por 1 a 0, fora de casa.
O duelo contra o Amazonas é fundamental e um divisor de águas pelo acesso. O mantra da equipe comandada por Vagner Mancini é vencer os dois jogos que restam – depois enfrenta o Novorizontino -, chegar aos 63 pontos e ver o que acontece com os adversários diretos.
Mancini terá novamente à disposição o atacante Rildo, que volta de suspensão. Por outro lado, o grande desfalque é o zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso. Capitão da equipe, ele marcou três gols nos últimos cinco jogos e foi fundamental nesta arrancada final.
Com uma base mantida das últimas partidas, o Goiás deve ir a campo com: Tadeu; Diego Caito, Messias, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Rildo, Welliton e Breno Herculano.
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assessor: Weden Cardoso Gomes (SP)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SP)
AVAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)