Reforço do Manauara para 2025, Manoel elogia estrutura do clube: “Ficou fácil de vir pra cá”
Centroavante com passagem marcante pelo Altos-PI é uma das novidades do elenco do Robô, que vai disputar Barezão e Série D em 2025
O Manauara Esporte Clube apresentou oficialmente nesta quinta-feira (19) o elenco, a diretoria e a comissão técnica para a temporada de 2025, ano em que o clube disputará o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os 26 atletas apresentados, um dos destaques é o experiente centroavante Manoel.
Aos 35 anos de idade, ele chega como peça fundamental para o ataque do Robô. Com passagens por clubes portugueses, como Penafiel e Braga, Manoel teve temporadas de sucesso no Altos, do Piauí. Em sua primeira participação na Série D, foi artilheiro da competição, anotando 10 gols.
Durante sua trajetória no Altos, Manoel ajudou a equipe a conquistar o tricampeonato estadual nos anos de 2017, 2018 e 2021, sendo artilheiro do Campeonato Piauiense em duas oportunidades: 11 gols em 2018 e 13 gols em 2021. O atacante ainda teve passagens por clubes como Boa Esporte, Imperatriz e Vitória, onde disputou a Série B em 2021. No Altos, Manoel consolidou-se como o maior artilheiro da história do clube, com 88 gols marcados entre 2016 e 2022.
Em 2024, Manoel atuou pelo Cascavel, do Paraná, após o rebaixamento com o time piauiense e acertou sua vinda para o futebol amazonense.
Além do Campeonato Amazonense, o Manauara disputará a Série D, competição onde Manoel já deixou sua marca. Ele figura entre os maiores artilheiros da história competição, com 28 gols anotados. Entusiasmado com a nova oportunidade, Manoel destacou o potencial do projeto e a qualidade do elenco.
“O que me convenceu a vir foi a estrutura, o projeto que o presidente colocou na mesa, então foi fácil de decidir vir para cá. É um grupo bom, de jogadores de qualidade.”
Outro fator que influenciou sua decisão foi a chance de trabalhar novamente com o técnico Marcelo Vilar. “A gente tem uma relação boa. Eu fui campeão piauiense com ele no Altos, então isso ajudou na minha vinda pra cá. Será a segunda vez que vou trabalhar com ele. Estou muito feliz e motivado.”
Manoel também comentou sobre a disputa interna com Romarinho, artilheiro do Manauara em 2024, com 8 gols. “A gente brinca nos treinos que um vai querer passar o outro, e isso é bom pro clube. Vamos procurar aumentar essa estatística de gols. É uma disputa sadia, e isso só faz bem para o clube.”