Fajardo se solidariza com crise em Manaus: “Não mereciam passar por isso”
(Foto: Reprodução/Patos Hoje)
Campeão amazonense e vice-campeão brasileiro da Série D com o Manaus FC, o técnico da URT-MG, Welington Fajardo falou sobre a situação da capital amazonense, que vive seu pior momento da pandemia de covid-19, com hospitais completamente lotados, falta de oxigênio e consequentemente um alto crescimento da média móvel de mortes. Durante a apresentação da equipe mineira, na manhã desta sexta-feira (15), em entrevista ao portal de notícias Patos Hoje, Fajardo se solidarizou com a população amazonense, que segundo ele, sempre o acolheu muito bem.
“É como se estivesse acontecendo comigo, principalmente por toda receptividade que tive lá, pelos resultados que tive. Como tivemos muito sucesso, eu passei a ser muito conhecido, as pessoas me paravam, agradeciam, agradeciam por ter retomado o futebol amazonense e mal sabiam eles, que eu que tinha que agradecer porque eu estava em uma terra estranha, com muita dificuldade com o clima, com alimentação e tive essa recepção deles. Guardo os manauaras no meu coração. É um povo muito humilde, muito receptivo e caloroso. Fico até um pouco emocionado para falar deles, porque eu vivi lá um ano e meio e eles não mereciam passar pelo que estão passando hoje”, declarou o treinador.
Welington Fajardo chegou ao Manaus FC no início de 2019 e ficou marcado na história da jovem equipe por ter sido o comandante do inédito acesso do Gavião do Norte à Série C em 2020. O treinador de 59 anos deixou o comando técnico do clube em agosto do ano passado, depois de 47 partidas, sendo 27 vitórias, 15 empates e 5 derrotas. Fajardo deixou o Gavião do Norte sem nunca ter sido derrotado na Arena da Amazônia.