Instituto 3B oficializa desistência de participação na Supercopa Feminina 2025
Torneio de “tiro curto” inicia no dia 9 de março. Participação das Feras da Amazônia na Série A1 do Brasileirão feminino segue incerta
O Instituto 3B comunicou oficialmente, nesta quarta-feira (5), que não disputará a Supercopa Feminina 2025. A informação foi divulgada por meio de um ofício enviado ao diretor de competições da CBF, Júlio Avelar. O clube não detalhou os motivos da desistência.
A Supercopa Feminina será realizada entre os dias 9 e 16 de março e marca a abertura da temporada do futebol feminino no Brasil. O torneio reúne oito equipes em um formato de mata-mata, com jogos únicos desde as quartas de final. Esta será a última edição disputada nesse modelo.
O 3B conquistou a vaga na competição após alcançar o vice-campeonato da Série A2 do Brasileirão e garantir o acesso à elite do futebol feminino nacional. No entanto, o clube ainda não oficializou nenhuma movimentação em relação à montagem do elenco ou da comissão técnica para a temporada 2025.

A participação da equipe amazonense na Série A1 do Brasileirão Feminino, que começa no dia 23 de março, também segue incerta. O clube busca recursos e parceiros para viabilizar sua presença na competição.
Confira o ofício enviado à CBF