Amazonas cai para o Rio Branco VN-ES nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil 2025
Após empate sem gols no ES, Onça-pintada perdeu por 5 a 3 na marca da cal e foi eliminada ainda na primeira fase da competição nacional
O Amazonas foi até Cariacica (ES), encarar o Rio Branco de Venda Nova, na noite desta quinta-feira (20), acabou superado nos pênaltis e foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil 2025. Após empate sem gols no tempo normal, a Onça-pintada perdeu por 5 a 3 na marca da cal.
O jogo
Em um início de jogo movimentado, o Amazonas chegou com perigo aos 11 minutos, quando Vinícius Belotti cruzou na primeira trave e Tiago Cametá completou de cabeça na rede, mas pelo lado de fora. Sete minutos depois, Rafael Tavares cobrou falta no canto, a bola foi na trave, bateu em Gabriel Pezão ia entrando no gol, mas o goleiro conseguiu buscá-la.
A Onça-pintada continuou sendo mais perigosa. Aos 22 minutos, falta cobrada na área, Pezão saiu mal, Sassá desviou e Wellington Nascimento completou para o gol, mas a bola foi no travessão e voltou praticamente em cima da linha.

Segundo tempo
Após o intervalo, o Rio Branco VN voltou mais animado, tentando levar perigo ao gol de João Lopes, mas sem conseguir criar chances de gol. Até que aos 10 minutos do segundo tempo, Canário cruzou, Ruan Lopes subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol, mas João Lopes foi buscar. Seis minutos depois, contra-ataque da equipe da casa, Gabriel Guimarães deixou a bola passar para Marcudinho, que invadiu a área e finalizou e João Lopes salvou a Onça novamente.

Depois dos sustos, o Amazonas resolveu responder. Aos 18 minutos, Robertinho experimentou de fora da área e obrigou Gabriel Pezão a fazer a defesa. A partida seguiu em um ritmo frenético. Logo no minuto seguinte, Marcudinho recebeu pelo lado, cruzou rasteiro para Gabriel Guimarães, que na cara do gol, mandou a bola por cima da trave.
E já aos 45 minutos de jogo, mais uma chance clara de gol. Luan Silva recebeu livre dentro da área, finalizou na saída do goleiro, mas Roberto Júnior salvou em cima da linha.
Disputa de pênaltis
Na marca da cal, o Rio Branco VN foi impecável, converteu todas as cinco cobranças com Roberto Júnior, Dandan, Ruan Major, Ramon Rocha, Arthur Faria, enquanto pelo lado do Amazonas, Fabiano, Luan Silva, Jonny Uchuari fizeram, mas Gustavo Ermel acabou parando na trave e a Onça-pintada foi superada por 5 a 3.
Panorama e próxima fase
O Amazonas perdeu a chance de embolsar pouco mais de R$ 1,5 milhão de premiação pela classificação. O próximo compromisso do Amazonas é pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Na próxima segunda-feira (24), o jogo único será contra o Manauara, às 20h30, na Arena da Amazônia.