Feliz com goleada, Luizinho Vieira aponta: “Equipe continuará evoluindo”
(Foto: Alan Rones)
Sem dificuldades, o Manaus estreou no ano goleando o Ji-Paraná-RO por 5 a 0 nesta quinta-feira (21) e avançou às oitavas da Copa Verde de 2020. O desafio será o Atlético-AC fora de casa já na próxima segunda-feira (25). Com quatro gols marcados na primeira etapa, o Gavião do Norte administrou o resultado na segunda etapa e ainda selou o placar no final.
Também estreante, o técnico Luizinho Vieira destacou que, apesar do pouco tempo de treinamentos, a goleada deve ser valorizada. “A vitória é importante pra gente começar bem o ano. O tempo de treino foi muito pequeno em relação ao que é o necessário, mas é o calendário, até pela pandemia, então temos que entender isso, procurar trabalhar com muito mais cuidado com a preparação, principalmente na parte física dos atletas, por isso que a gente mexeu bastante hoje, até pra não correr nenhum risco”, comentou.
Para a partida, Luizinho iniciou com o atacante Jack Chan entre os titulares e no decorrer da partida, deu oportunidades para os jovens Yuri e Alex Santos. De acordo com o treinador, os atletas se encaixam no sistema de jogo que ele quer propor e responderam bem.
“O Jack Chan teve sua participação no jogo, um jogador de velocidade, de confronto individual, como foi o Alex, como foi o Diego, como foi o Douglas, enfim, a gente tinha uma ideia de jogo para se manter competitivo na partida e agora é projetar o próximo jogo e recuperar os atletas nesse primeiro momento, mas também trabalhar bem e ajustar uma estrategia de jogo pra proxima partida”,
Sem muito tempo para comemorar, a equipe concentra os esforços já na próxima segunda-feira (25), quando encara o Atlético-AC pelas oitavas de final da competição. Luizinho considera que o time ainda tem a evoluir no passar das semanas de trabalho.
“A vitória tem sua importância mas a gente tem muito ainda a acrescentar, a equipe vai continuar evoluindo dentro do aspecto físico, tático, de ter um entendimento que o jogo tem que correr um pouquinho mais rápido em relação à velocidade da bola. São aspectos que ao longo das semanas a gente vai evoluir e é muito importante isso”, finalizou.