Esporte localFutebol FemininoItacoatiara FCMais Lidas

CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino A2 2025; Itacoatiara FC estreia dia 20 de abril

Antigo JC, o clube do interior será o único representante amazonense na competição. O primeiro duelo será em casa contra o Remo

A Diretoria de Competições da CBF oficializou nesta quinta-feira (27) os documentos técnicos da edição 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Foram publicados o Regulamento Específico, o Plano Geral de Ações e a tabela detalhada da competição, que terá início no dia 19 de abril.

Pela manhã, a entidade também realizou o Conselho Técnico com representantes dos 16 clubes participantes, definindo detalhes do torneio. Os clubes foram distribuídos em dois grupos, respeitando critérios geográficos. Após sete rodadas na fase de grupos, os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata, que terá quartas, semifinais e final, todas disputadas em jogos de ida e volta, com decisão por pênaltis em caso de empate no placar agregado.

Tigresas em campo

O Itacoatiara, única representante do futebol amazonense na Série A2 deste ano, integra o Grupo B ao lado de Atlético Rio Negro-RR, Paysandu, Remo, Fortaleza, Vitória, Mixto-MT e Ação-MT. A equipe, que disputa a competição pelo quinto ano seguido, inicia sua caminhada no dia 20 de abril, às 15h (horário de Manaus), contra o Remo.

O local do jogo ainda depende da liberação do estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Caso não haja a liberação, as Tigresas devem mandar seus jogos na capital amazonense.

Histórico e expectativa

Antigo JC Futebol Clube, o Itacoatiara bateu na trave nas últimas quatro edições, sendo eliminado sempre nas quartas de final. Em 2025, o clube será o único representante do Amazonas na Série A2, após o acesso do Instituto 3B para a elite e o rebaixamento do Recanto para a Série A3.

Divisão dos grupos: 

A: Minas Brasília-DF, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Santos, São José-SP, Taubaté-SP e Avaí-Kindermann-SC.

B: Itacoatiara-AM, Atlético Rio Negro-RR, Paysandu, Remo, Fortaleza, Vitória, Mixto-MT e Ação-MT.

Confira a tabela detalhada