Esporte localManaus FC

Manaus anuncia retorno do atacante Roney para a disputa da Série D

Roney passou pelo clube nas temporadas de 2022 e 2024, com 39 jogos disputados e três gols marcados, além de um título estadual

O Manaus FC anunciou, nesta quarta-feira (16), o retorno do atacante Roney para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogador de 33 anos é o oitavo reforço do Gavião Real para a competição e volta ao clube após passagem recente pelo futebol roraimense.

Natural de Fortaleza (CE), Roney vestiu a camisa do Manaus nas temporadas 2022 e 2024, somando 39 partidas e três gols com o manto esmeraldino. Na última temporada, participou da campanha que culminou no título estadual da equipe. Em 2025, disputou o Campeonato Roraimense pelo Monte Roraima, com oito jogos e um gol marcado, sendo vice-campeão da competição.

O atacante também tem passagens por clubes como Ferroviário-CE, River-PI, Floresta-CE, Botafogo-PB, Portuguesa-RJ e Novorizontino-SP, acumulando experiência nas divisões inferiores do futebol brasileiro.

“Eu agradeço a oportunidade de mais uma vez fazer parte dessa família. Fica aqui meu agradecimento à direção do clube e também aos funcionários que confiam no meu trabalho. Deixo registrado que a minha volta é para unir forças para que juntos possamos colocar o maior do Estado novamente na Série C”, declarou o atacante.

Antes de Roney, o Manaus já havia oficializado os volantes Adriano Júnior e Gustavo Lila, o lateral-esquerdo Cássio Rumpel, e os atacantes Vitinho, Wanderson, Brenno Fernandes e Gustavo Ermel. O zagueiro Gutierrez, capitão do título amazonense de 2024, também está de volta após se recuperar de uma lesão no joelho.

O clube vive um processo de reformulação no elenco. Na última semana, cinco atletas que disputaram o Campeonato Amazonense deixaram o time: o zagueiro Jefferson, o lateral Raphael Pereira, o volante Bosco e os atacantes Vitinho e Joel.

A estreia do Manaus na Série D será neste domingo (20), às 15h (horário local), contra o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá. A equipe está no Grupo A1, que também conta com Manauara, Humaitá-AC, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, GAS-RR, Independência-AC e o próprio Trem.