Com Fernando Lage no comando e elenco renovado, Itacoatiara FC inicia Série A2 do Brasileirão feminino no domingo
Treinador português retorna ao comando das Tigresas, que estreiam contra o Remo no domingo (20), em casa. Elenco conta com 23 atletas
Único representante do Amazonas na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Itacoatiara Futebol Clube está pronto para estrear na competição. O primeiro compromisso será neste domingo (20), às 15h (horário de Manaus), no estádio Floro de Mendonça, contra o Remo.
O clube do interior, antigo JC Futebol Clube, chega para sua quinta participação consecutiva na Série A2. Nas últimas quatro temporadas, bateu na trave com eliminações nas quartas de final. Em 2025, o objetivo é superar essa barreira e buscar o acesso inédito à elite do futebol feminino nacional.

Nesta semana, 18 atletas foram registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. De acordo com o presidente João Carlos Campos, o elenco conta com 23 jogadoras e os demais nomes devem ser inscritos nas próximas semanas.
A equipe mistura juventude, experiência e nomes conhecidos da torcida, como a volante Tereza, a meia Martinha e a atacante Helena, que seguem no grupo. A novidade fica por conta da atacante argentina Belén Spenig, uma das apostas da diretoria para fortalecer o setor ofensivo.

Comandando o time estará o técnico português Fernando Lage, velho conhecido da torcida amazonense. Campeão estadual com o antigo JC em 2020, ele retorna ao clube após passagens por diversas equipes do estado, como Iranduba, Fast Clube, Sul América e Tarumã — onde atuava recentemente nas categorias de base.

As Tigresas do Norte estão no grupo B da competição, ao lado de Atlético Rio Negro-RR, Paysandu, Remo, Fortaleza, Vitória, Mixto-MT e Ação-MT. A primeira fase é disputada em turno único, com os quatro primeiros avançando para o mata-mata.
Elenco do Itacoatiara
Goleiras: Claudice (ex-Pérolas Negras-RJ) e Alexa Gabriela (ex-América-MEX);
Laterais: Gabriele (ex-Presidente Figueiredo), Rute;
Zagueiras: Ana Beatriz (ex-Botafogo-PB), Andiara (ex-Marília-SP), Elisa (ex-Pérolas Negras-RJ), Tamires (ex-VF4-PB) e Priscila (ex-FC Rio de Janeiro);
Meias: Emille (ex-Vitória-BA), Martinha, Tereza, Tefa (ex-Ceará) e Beatriz Silva (ex-Mixto-MT);
Atacantes: Évila (ex-Tiradentes-PI), Helena, Tayná e Belén Spenig (ex-Platense-ARG).