Amazonas FCEsporte local

Amazonas FC registra volante Adriano Bispo, ex-Santos, e mais seis reforços

(Foto: Ricardo Saibun/Santos)

Nesta segunda-feira (25), o Amazonas FC registrou sete atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. São eles: os goleiros Oliveira, ex-Rio Negro, Guanair Jr, ex-Clipper e João Paulo, ex-Moto Club-MA; o lateral-direito Romarinho, ex-Baré-RR; o zagueiro Mário Pierre, ex-Itumbiara-GO; o volante Adriano Pagode, ex-Santos e Imperatriz-MA e o meia Felipe Boca, ex-Clipper.

Sendo assim, todos estão aptos para estrear pela Onça Pintada. Dos sete reforços, apenas Romarinho havia sido anunciado oficialmente pelo clube. Assim como o lateral, o goleiro Oliveira retorna ao clube, ambos disputaram o estadual de 2020 – que foi adiado e cancelado posteriormente -, pela Onça Pintada. O goleiro Guanair Jr e o meia Felipe Boca foram campeões da Série B pelo Clipper em 2020 e agora reforçam o time de Ruy Scarpino.

Campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, o volante Adriano Pagode, de 33 anos, terá sua primeira experiência no norte do país. Em 2020, ele esteve no Imperatriz, que acabou rebaixado para a Série D do Brasileirão. Na carreira, Adriano ainda jogou por Grêmio, Avaí, Goiás, CRB, São Caetano, Santo André, entre outros. É o segundo reforço de peso do clube para a temporada, junto com o meia Ibson, ex-Flamengo.

O goleiro João Paulo, de 32 anos, que chega para brigar por posição com os dois citados anteriormente, estava no Moto Club em 2020. Por último, o zagueiro Mário Pierre, de 25 anos, chega do Itumbiara, após boas passagens no Madureira-RJ, onde foi revelado. No norte, já atuou no Palmas-TO.

A estreia do Amazonas FC na temporada será pelo Campeonato Amazonense de 2020, contra o Nacional, no dia 10 de fevereiro. No mesmo grupo, ainda enfrenta Manaus FC e Penarol em busca de vagas na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil. No Amazonense de 2021, que inicia no dia 27 de fevereiro, estreia contra o Princesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *