Amazonenses pelo mundoEsporte local

Hamilton assina contrato com o Kazma SC, do Kuwait

(Foto: Divulgação/Marcelo Rincon)

Após uma negociação cercada de sigilo entre as partes há algum tempo, o atacante Hamilton está oficialmente de casa nova depois de deixar o Manaus FC. O agente do atleta amazonense, Marcelo Rincon, confirmou nesta terça-feira (2), via Instagram, o acordo do ídolo esmeraldino com o Kazma SC, clube da primeira divisão do Kuwait, válido por uma temporada.

Hamilton desembarcou no país na semana passada e iniciou imediatamente os trabalhos antes mesmo de assinar o contrato. Esta será a primeira experiência do atleta de 29 anos no exterior. Devidamente regularizado, o Ibra da Amazônia está à disposição e a estreia na nova equipe pode acontecer já na próxima sexta-feira (5), quando Kazma enfrenta o Al Sahel, em casa, pela terceira rodada da Liga, às 9h40 (horário de Manaus).

O clube, fundado em 1964, é tetracampeão nacional e não vence a competição há 25 anos. Manda seus jogos no segundo maior estádio do país, o Al-Sadaqua Walsalam Stadium, que tem capacidade para 21.500 torcedores. Na temporada 2020/2021, foi quarto colocado na temporada regular da última Liga Nacional, o que garantiu vaga para a segunda fase, que iniciou no fim de janeiro. Nas duas primeiras partidas, duas derrotas até então.

Beto Bianchi dirigiu a seleção de Angola em 2017 (Foto: Divulgação)

Há duas temporadas, o time tem como técnico o híspano-brasileiro Beto Bianchi, que construiu a carreira de jogador e treinador fora do país e já dirigiu inclusive a seleção angolana. Se a adaptação a uma cultura diferente tem suas dificuldades, Hamilton terá três companheiros brasileiros no elenco do time asiático. Os meias Juliano Mineiro e Jajá estão no Kazma há mais de três temporadas. Como novidade ao lado do Ibra da Amazônia, o atacante Harrison, que estava no futebol tailandês também chegou à equipe recentemente.

Maior artilheiro da história do Manaus, Hamilton teve sua saída do clube oficializada no último dia 10 de dezembro. Seu contrato com o Gavião terminou no dia 5 e ele reforça o novo clube sem custos de pagamento de multa. No início de 2021, ele até participou dos primeiro treinamentos da equipe para manter a forma física.

(Foto: Ismael Monteiro/ManausFC)

Hamilton chegou ao Manaus em 2017 e acumulou números e atuações que renderam uma idolatria por parte da torcida. Ao todo, disputou 88 jogos e marcou 39 gols vestindo a camisa 25, aposentada pelo clube em sua homenagem. Foi tricampeão estadual e participou da histórica campanha do acesso à Série C em 2019, que rendeu o vice-campeonato brasileiro da Série D ao Manaus. Em 2020, o jogador foi o protagonista da equipe que se manteve na Série C do Brasileiro na primeira participação da história. Nas duas competições nacionais citadas, Hamilton foi artilheiro do time com oito gols marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *