Luizinho Vieira elogia postura do Manaus diante do Paysandu: “Me agradou muito”
(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)
No primeiro jogo válido pelas quartas de finais da Copa Verde, o Manaus empatou com o Paysandu em 1 a 1, na última quarta-feira (3), no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Apesar de ter tido um volume de jogo maior e mais chances criadas, o Gavião do Norte saiu atrás no placar e conseguiu o empate graças a um erro claro do árbitro auxiliar.
Sobre as chances desperdiçadas, o técnico Luizinho Vieira, destacou que a equipe, assim como após as goleadas nas fases anteriores, seguirá trabalhando para corrigir os erros cometidos.
“Criamos situações pra sair com a vitória, cometemos erros na parte de finalização. A equipe tá conseguindo chegar, viemos de duas goleadas. É ter tranquilidade e trabalhar em cima dos erros, que aconteceram mesmo nas últimas partidas em que goleamos”, afirmou o comandante esmeraldino.
Mesmo saindo com um empate na partida de ida, Vieira ficou satisfeito com o desempenho da equipe e se mostrou confiante para a partida decisiva, em que o Gavião precisará de uma vitória por uma vantagem mínima para sair com a classificação.
“Eu vejo como um bom resultado pelas circunstâncias da partida, me agradou muito a postura da equipe, sempre agressiva, procurando controlar o jogo. É o início de um trabalho e a forma como os atletas se comportaram em relação ao jogo me deixou satisfeito. Criamos oportunidades para poder chegar a vitória, mas futebol tem disso. Agora vamos projetar a próxima partida, criar uma boa estratégia. Os números do jogo nos dão essa segurança, que vamos brigar pela classificação”, declarou.
A partida de volta entre Manaus e Paysandu ocorre no próximo domingo (7), no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Com o empate na primeira partida, quem vencer fica com a vaga e em caso de uma nova igualdade, o semifinalista será conhecido após decisão por pênaltis.