Clipper anuncia atacantes Ronni, ex-JC FC e Raphinha, ex-Rio Negro
(Foto: Divulgação/Clipper)
O Clipper confirmou, na última quinta-feira (4), por meio de seu presidente, Wallace Dantas, a contratação do atacante Ronni, vice-campeão da Série B do Campeonato Amazonense, com a camisa do JC FC. E nesta sexta-feira (6), o clube também anunciou a chegada do atacante Raphinha, que disputou o Barezinho 2020 pelo Rio Negro. Os jogadores chegam para fazer parte do elenco da Águia Dourada que disputará a primeira divisão estadual de 2021.
A informação da chegada de Ronni ao atual campeão da Série B foi antecipada pelo repórter da rádio Rio Mar, Kassio Junio, e confirmada pelo Portal Esporte Manaus junto ao cartola do Clipper. Em setembro de 2020, o jogador de 33 anos chegou a ser anunciado pela Águia Dourada para a disputa da Série B, mas acabou acertando sua ida para a equipe de Itacoatiara.
Na temporada passada, o atacante disputou seis partidas pelo JC FC e marcou três gols, que o credenciaram ao posto dos melhores marcadores do Barezinho. Em 2017, durante sua passagem pelo Holanda, Ronni foi artilheiro da segunda divisão estadual com seis gols marcados. O novo reforço da Águia Dourada possui ainda passagens por Penarol, Nacional e Inter de Santa Maria-SC.
Por sua vez, Raphinha chega ao Clipper aos 33 anos, e com uma grande bagagem acumulada pelo futebol cearense. Por lá, o atacante já defendeu as cores de clubes como Icasa, Ferroviário, Tiradentes, Guarani de Juazeiro e Caucaia, além de ter passagem por equipes de base do Fortaleza. Em 2020, Raphinha, assim como Ronni, também esteve entre os maiores artilheiros da Série B, com quatro gols marcados em seis partidas pelo Galo da Praça da Saudade.