Iranduba inscreve pacotão ex-Tarumã e terá Gabriel Moura como técnico no Barezão
(Foto: Laiza Balieiro)
A poucos dias do início do Campeonato Amazonense de 2020, enquanto os demais clubes se movimentavam anunciando contratações e metas, o Iranduba não se pronunciava e a participação era incerta. Contudo, o clube registrou os primeiros atletas no BID da CBF nesta sexta-feira (5), fruto de uma parceria com a empresa, que confirmou também que Gabriel Moura será o treinador da equipe no Barezão.
Sete atletas já estão regularizados e podem estrear pelo Hulk, são eles: o goleiro Big, os zagueiros Lyncoln e Negão, os meias Paraíba e Matheus Felipe, e os atacantes Natan e Geraldo. Todos eles disputaram a última Série B do Amazonense pelo Tarumã, que acabou punido com perda de pontos e perdeu a chance de disputar as finais pelo acesso.
Na oportunidade, o Tarumã fez uma parceria com a mesma empresa, que cedeu os atletas ao Lobo do Norte e leva boa parte ao Hulk da Amazônia para a disputa dos estaduais de 2020 e 2021. Até a data de estreia, no próximo dia 10, mais atletas serão regularizados, já que o elenco conta com cerca de 25 jogadores. Segundo um dos sócios da empresa, Lucas Castro, a nova parceria se deu muito por conta das dificuldades financeiras do Iranduba.
“Vamos fazer o possível para que a gente consiga fazer uma boa competição, com um grupo bem coeso, bem preparado, inclusive o elenco já está treinando em Iranduba. O clube passa por dificuldades financeiras e por eu ser amigo do presidente, ser amazonense, gostar do futebol amazonense, resolvi investir junto com a K&J, que é a empresa pela qual eu respondo como um dos sócios”, declarou Lucas, que também é atleta e disputou a Série B pelo Tarumã, mas não jogará pelo Iranduba.
Anunciado como treinador da equipe sub-20 do Tarumã em janeiro deste ano, Gabriel Moura, de apenas 26 anos, será o comandante do Hulk. Ele trabalhou como auxiliar-técnico do Lobo do Norte na última Série B e já tem experiências no futebol carioca e goiano na função principal.
Com a desistência do Princesa do Solimões, o Iranduba terá dois jogos na fase de grupos do Campeonato Amazonense de 2020 para garantir uma das duas vagas nas semifinais e brigar pelas vaga nas competições nacionais deste ano. O primeiro desafio é nesta quarta-feira (10) diante do Fast Clube, às 20 horas, no estádio da Colina. Três dias depois enfrenta o São Raimundo.