Iranduba perde para o Kindermann e está eliminado do Brasileirão Feminino sub-18
(Foto: Adriano Fontes/CBF)
Na manhã deste sábado (6), o Iranduba/Recanto foi derrotado pelo Avaí Kindermann-SC por 3 a 0 e deu adeus às chances de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino sub-18, que acontece na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Maria Eduarda e Chaiane, duas vezes, marcaram os gols da equipe catarinense, que alcançou o sexto triunfo na competição e avançou como líder da chave com 100% de aproveitamento.
Por sua vez, o Hulk da Amazônia encerrou sua participação com nove pontos, na segunda colocação do grupo D. Contudo, apenas os dois melhores segundos colocados nos grupos poderiam avançar à segunda fase, juntamente com os seis líderes. Com a definição dos oito classificados, a fase final da competição será disputada em Criciúma-SC.
Na campanha da equipe de João Carlos Cavalo, foram três vitórias e três derrotas, 11 gols marcados e oito sofridos. No outro jogo do grupo, o Foz Cataratas-PR venceu o São Francisco-BA por 3 a 2 e terminou com a mesma campanha do time amazonense, mas ficou atrás na tabela por conta do saldo de gols.