Alan George valoriza dias a mais de treino: “Vamos dar mais entrosamento à equipe”
(Foto: Lane Azevedo/Nacional FC)
Na última segunda-feira (8), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) definiu junto ao Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), o adiamento do início do Campeonato Amazonense 2020. A competição que teria início nesta quarta-feira (10), será disputada a partir da próxima segunda-feira (15).
Informados sobre a nova programação do Barezão 2020, todos os sete clubes participantes concordaram com a nova definição. Com o adiamento do início da competição, os treinadores de todos os times ganharam mais alguns dias para prepararem suas equipes, com exceção de Luizinho Vieira, já que o Manaus FC está na disputa da Copa Verde 2020. Para Alan George, comandante do Nacional nesta temporada, os dias a mais servirão para dar um entrosamento melhor ao elenco do Leão da Vila Municipal.
“Eu achei que o adiamento foi bom para nossa equipe, na questão de estar se encaixando melhor ainda. E ganhamos mais alguns dias para preparar melhor a equipe, dar mais entrosamento e se preparar melhor porque (a competição) vai ser tiro curto né”, destacou o treinador.
O comandante azulino também falou sobre o calendário apertado do estadual 2020, que terá partidas em um espaço curto de tempo, e faz com que os dias a mais voltados somente para treinamentos tenham uma relevância ainda maior.
“Nós sabemos da importância desse alicerce que estamos preparando para deixar a equipe estruturada para esses jogos. Nós temos que ter um grupo forte para na hora que começarem os jogos, que serão um em cima do outro, nós estarmos preparados para essa situação”, finalizou.
O Nacional FC estreia no Barezão 2020 diante do Amazonas FC, às 15h30 da próxima segunda-feira (15), na Arena da Amazônia. Confira o calendário de jogos do Leão nesta primeira fase da competição: