Com show de Bacas, Fast vence Iranduba por 3 a 0
(Foto: João Normando/FAF)
O Fast contou com uma tarde inspirada do meia Emerson Bacas para superar o Iranduba por 3 a 0, na primeira partida das duas equipes na nova edição do Barezão 2020. No duelo disputado na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (17), o camisa 50 deu a assistência para Ariel marcar o primeiro gol, fez um golaço de antes do meio campo e ainda deixou sua marca mais uma vez para confirmar a vitória do Rolo Compressor sobre o Hulk.
O jogo
O Fast chegou com perigo logo aos sete minutos, quando Índio recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou para defesa do goleiro Big. No decorrer da primeira etapa, o Fast mantinha a posse de bola, tomava as iniciativas ofensivas, mas o Iranduba se defendia bem. O Hulk conseguiu assustar só aos 32 minutos, com Artur que recebeu cruzamento nas costas da zaga e completou de primeira, mas bola bateu na defesa fastiana.
O Rolo Compressor voltou a chegar com perigo quatro minutos depois, quando em jogada ensaiada, a equipe tricolor cobrou escanteio curto, cruzou a bola na área e Maurício subiu para tocar de cabeça com perigo. A resposta do Iranduba veio no final do primeiro tempo em uma cobrança de falta de Nathan, que cobrou no canto direito, mas Wellington foi buscar.
Segundo tempo
A exemplo do primeiro tempo, o Fast chegou perigosamente logo no início da etapa final. Douglas recebeu de Emerson Bacas, que entrou no intervalo da partida, e mandou de fora da área para mais uma boa defesa de Big. E o Rolo Compressor seguia apertando e fazendo jus ao apelido. Dois minutos depois, Emerson Bacas chutou de primeira de fora da área, e abola explodiu no travessão. Conhecido da torcida fastiana, Bacas entrou muito bem na partida, participando da maioria das ações ofensivas da equipe tricolor.
Após a pressão inicial, o Fast manteve a posse de bola, mas sem chegar novamente, e ainda viu o Iranduba quase abrir o placar. Aos 14 minutos, quando Geraldo recebeu na área, se enrolou com a bola, mas depois conseguiu girar e chutar de esquerda para uma ótima defesa de Wellington. Quatro minutos depois, o Rolo Compressor respondeu da melhor maneira possível: com gol. Ariel recebeu de Emerson Bacas e chutou, a bola desvio na defesa e encobriu o goleiro Big, que nada pôde fazer.
Agora em busca do empate, logo após sofrer o gol, o Iranduba obrigou o goleiro Wellington a fazer outra ótima defesa. Nathan cobrou falta na área e Wesley tocou de cabeça, mas o arqueiro tricolor fez um belo movimento para fazer a defesa e jogar a bola para escanteio. E aos 23 minutos, a Arena da Amazônia foi palco de um dos gols mais bonitos de sua história. Emerson Bacas dominou a bola tirando da marcação, viu o goleiro Big adiantado e de antes do meio campo, chutou para aumentar a vantagem fastiana com um gol de placa.
Já na parte final do jogo, Alex cobrou falta, Big espalmou para o meio da área e Sorbara, sozinho, aproveitou o rebote, mas cabeceou para fora. O Fast ainda assustou a defesa do Hulk mais duas vezes com o zagueiro Júlio Porto de cabeça. E no último lance da partida, o dono do jogo, Emerson Bacas recebeu, encarou a marcação e bateu no canto para dar números finais à partida.
Panorama e próxima partida
Com a vitória, o Fast larga na frente no grupo B do Barezão 2020 e descansa na próxima rodada. O Rolo Compressor volta a entrar em campo daqui a uma semana, dia 24, diante do São Raimundo, no estádio da Colina. Já o Iranduba, tentará se recuperar já no próximo domingo (21), diante do Tufão, também na Colina.